Patrício é anfitrião de noite histórica para o PT-DF

Patrício é anfitrião de noite histórica para o PT-DF 
    Militantes deram apoio à criação do campo CNB-DF
 
União e hegemonia. Essas são as principais palavras que definem os ideais do novo campo do PT-DF, denominado Construindo um Novo Brasil-DF (CNB-DF), lançado na noite dessa quarta-feira (8) no auditório da Câmara Legislativa. O deputado Patrício foi o anfitrião do evento que reuniu milhares de militantes e expoentes históricos da legenda em torno de uma nova corrente que agrega integrantes de oito das 10 atuais tendências existentes no PT-DF.

 O campo CNB-DF surge depois de 13 anos de discussão sobre a organização do partido que comanda simultaneamente o Governo do Distrito Federal, com o petista Agnelo Queiroz, e o Poder Legislativo sob a liderança do deputado Patrício. Derivada da corrente nacional denominada Construindo um Novo Brasil, que reúne nomes como o do ex-presidente Luiz Inácio da Silva, a CNB-DF foi oficialmente lançada em plenária que contou também com a participação de parlamentares de outras siglas partidárias.

  O deputado Patrício, último orador da noite, destacou a luta do partido pela união de forças em prol de um objetivo comum: a transformação do Distrito Federal depois de vários comandos de direita. “Nosso compromisso e a nossa responsabilidade é com a transformação do DF”. Depois de unir representantes das mais diversas correntes do partido no DF, o lançamento oficial da CNB-DF contou com resistências, como conta o deputado Patrício. “Muitos duvidaram que esse dia iria acontecer e pediram para adiarmos. Mas é preciso ter coragem para mudar muitos paradigmas”.     

Para o deputado Patrício, a nova corrente traduz o esforço do partido para garantir a governabilidade e importantes ações capitaneadas na Câmara Legislativa que colaboraram com projetos do GDF e do partido em áreas essenciais, como saúde, segurança pública, educação, infraestrutura e desenvolvimento econômico e social. “Superamos tudo em nome do PT e agora temos que ter coragem e desprendimento para superar nossas divergências.
Esse campo passa a ter a responsabilidade de tirar os encaminhamentos do governo e o governo passa a partir de agora a receber o encaminhamento do maior campo do PT, inclusive na sua composição. É assim que se faz política, com agregação”, destacou.

Num discurso firme, o deputado Patrício enfatizou a coragem e o respeito que fazem com que o PT seja um dos protagonistas da cena política do DF. “O PT vai se fazer respeitar a partir de hoje”. No final de sua fala, convocou a militância, de pé, a entoar o grito de guerra do PT, selando oficialmente a concretização do campo CNB-DF. “Partido, partido, é dos trabalhadores        

  O evento, conduzido pelo presidente do PT-DF, Roberto Policarpo, foi marcado por discursos efusivos que destacaram a agregação e o compromisso de um grupo coeso em prol da união e do fortalecimento do partido na capital federal. Policarpo abriu espaço para o pronunciamento de diversas lideranças, entre elas representantes sindicais ligados ao partido. O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), enviou carta saudando a militância e destacando a importância do evento na capital do País. “Somos o maior campo político do PT não só pela quantidade de votos, mas pela qualidade da nossa militância”.
Fonte: Assessoria de Imprensa deputado Patrício

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: