“Parecia um ciclone”, diz testemunha de explosão que destruiu imóveis no RJ

Uma testemunha da explosão que destruiu imóveis e deixou pelo menos sete feridos no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (19), afirmou à “GloboNews” que o acidente “parecia um ciclone, como tem em Santa Catarina”. “Destruiu tudo”, disse a comerciante Fernanda Marques.Explosão

Um morador, identificado apenas como Iranildo, declarou ter visto o teto caindo. “Foi uma explosão muito grande, temos sorte de sair com vida. Caiu teto, caiu tudo em cima da gente”, declarou.

O acidente provocou um raio de destruição no bairro de São Cristóvão, na zona norte da capital fluminense, na madrugada de hoje. Ao menos 20 imóveis, uma farmácia e dois restaurantes na rua São Luiz Gonzaga foram destruídos. No total, de acordo com a Defesa Civil do município, 40 imóveis foram afetados, direta ou indiretamente. Técnicos realizam uma vistoria na região para verificar se há necessidade de interdições.

Os feridos foram encaminhados pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Souza Aguiar, no centro da cidade. Uma pessoa foi atendida na unidade de saúde e liberada em seguida. As demais continuam hospitalizadas, mas ainda não há mais detalhes sobre o estado de saúde delas. Entre as vítimas, há dois idosos de 84 anos e uma criança de nove.

Atrás do local apontado como foco da explosão, há uma vila residencial que também foi prejudicada. Uma moradora, identificada apenas como Marlene, afirmou à rádio “CBN” ter perdido tudo dentro de casa. “Vi tudo vindo abaixo. Só deu tempo de ligar para a polícia e pedir ajuda. (…) A explosão destruiu tudo. Roupas, objetos, enfim. Tudo dentro da casa está destruído.”

VÍDEO MOSTRA DESTRUIÇÃO CAUSADA POR EXPLOSÃO NA ZONA NORTE CARIOCA

Explosão foi ouvida a cerca de 2km

A explosão foi tão forte que o barulho foi ouvido pelo quartel do Corpo de Bombeiros, no bairro Benfica, que está localizado a cerca de 2 km de distância do local. Por volta das 6h30, bombeiros de cinco quartéis ainda trabalhavam no local em busca de vítimas sob os escombros. Eles ainda não sabem dizer o que teria provocado a explosão.

Várias pessoas passaram a madrugada acompanhando o trabalho dos bombeiros nas ruas e muitas delas postaram fotos de imóveis danificados pela explosão. O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), chegou ao local por volta das 6h. Ele disse que existe uma suspeita de vazamento de botijão de gás.

“Parece um atentado, é assustador”, disse o prefeito à “GloboNews”. Paes, no entanto, declarou que não há risco de novas explosões. A distribuição de gás de rua na região foi interrompida.

Segundo informações do Centro de Operações Rio, o trecho da rua São Luiz Gonzaga e avenida do Exército está interditado devido ao trabalho dos bombeiros, que continuam no combate a focos de incêndio e na busca de possíveis vítimas.

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2015/10/19/parecia-um-ciclone-diz-testemunha-de-explosao-que-destruiu-imoveis-no-rj.htm

About Germano Guedes

Olá Pessoal,
Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”.
Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas.
Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade.
Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural.
Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire.
Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações.
No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade.
Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.

%d blogueiros gostam disto: