Parcerias que mudam vidas

parceirosSegundo o dicionário, a reunião de pessoas por um interesse comum caracteriza uma relação de parceria. Esta definição sintetiza bem a importância da participação de parceiros em projetos e ações coletivas, especialmente aquelas voltadas à promoção de cidadania e de bem estar social.

Assim acontece no Programa Ação Global. O SESI e a Rede Globo são os idealizadores e realizadores desse Programa, que conta com a força das instituições parceiras para oferecer um trabalho profissional, consistente e satisfatório a toda população.

A Universidade Católica de Brasília, por exemplo, é bastante atuante em projetos sociais e fez questão de dar sua contribuição na 22a. Ação Global Nacional ocorrida no dia 30 de maio, na Cidade Estrutural. “Ao participar de mais uma edição do Programa Ação Global a Universidade Católica de Brasília reafirma o seu compromisso social junto à comunidade. A instituição também desenvolve inúmeros projetos de extensão comunitária e realiza milhares de atendimentos gratuitos ao público, envolvendo seus estudantes e docentes em ações sociais.”, afirmou o professor Igor Gomes, diretor de comunicação e marketing da UCB. Segundo Igor, a instituição busca formar não só alunos, mas também cidadãos. “Uma educação de qualidade deve favorecer o desenvolvimento profissional, o compromisso social dos estudantes e a reafirmação de valores éticos para a construção de uma sociedade mais justa e solidária”, ressaltou.SESI - Parcerias ação global

O comprometimento e envolvimento dos parceiros resulta em apoios mais firmes e consolidados. Foi dessa forma que o Centro Universitário Estácio de Brasília enxergou sua participação na Ação Global. “Em outras ocasiões nós já vinhamos trabalhando com atendimento jurídico através do nosso Núcleo de Prática Jurídica. Então nós pensamos: por que não atrelar mais serviços à comunidade e agregar mais valor aos moradores da região?”, contou Guilherme Cavalcanti, gestor comercial da Faculdade Estácio.

Este ano, a 22 a. Ação Global Nacional contou com a colaboração de dezenas de parceiros. Para a gerente de qualidade de vida do SESI-DF, Rejane Santos, esse saldo positivo de parcerias tem uma razão especial. “A cada momento a Ação Global tem um reconhecimento social muito grande, por isso sempre surgem parceiros que querem participar e levar algo para a comunidade.”, explicou.

 

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: