Paralisação da Polícia Civil pode limitar atendimento nas delegacias

20150526122233

Segundo os grevistas, ocorrências ficarão restritas a flagrantes. Categoria pede nomeação dos 475 agentes e escrivães aprovados em 2013

Das 8 horas de terça-feira (26) até as 8 horas de quarta (27), delegacias de Brasília só registrarão crimes em flagrantes, a maioria nas centrais que funcionam em Ceilândia (23ª DP), no Gama (20ª DP), no Recanto das Emas (27ª DF), em Taguatinga (21º DP) e no Plano Piloto (1º e a 5º DP).

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foi comunicada oficialmente sobre a iniciativa pelo Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), na manhã desta segunda-feira.

De acordo com o sindicato, a categoria está com déficit de 47% de pessoal. Existem cerca de 4,9 mil servidores, quando, segundo o presidente do sindicato, Rodrigo Franco, deveriam ser 8,5 mil. Na quinta-feira (21), 300 manifestantes fizeram protesto na Praça do Buriti e pediram a nomeação dos aprovados no concurso de 2014. São 475 agentes e escrivães que já passaram pelo curso de formação.

O representante da comissão dos aprovados, José Moraes, acrescenta: “Muitos funcionários se aposentaram, e a convocação desses profissionais vai suprir essa carência”. O Sinpol contabiliza 490 aposentadorias nos últimos 12 meses.

Fecham a pauta mais duas solicitações da categoria: a melhoria das delegacias e a reformulação da estrutura do grupo de trabalho criado em 7 de maio para discutir atribuições dos cargos da PCDF e o retorno dos agentes de custódia.

Na manhã de quinta-feira (21), o presidente do Sinpol, Rodrigo Franco, se reuniu com o diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, Eric Seba, para discutir as demandas. Segundo a Divisão de Comunicação da PCDF, as reivindicações do sindicato estão sendo analisadas pela direção da polícia.

 

Onde registrar crimes em flagrantes nesta terça (26)

Ceilândia (23ª DP)

Gama (20ª DP)

Recanto das Emas (27ª DP)

Taguatinga (21º DP)

Plano Piloto (1º e a 5º DP)

Fonte: Agência Brasília

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: