Papa viajará pelo mundo com passaporte argentino


Francisco abre mão de regalias de passaporte diplomático e diz preferir viajar como cidadão comum

COM AP

Os novos passaporte e carteira de identidade do Papa Francisco: como um cidadão argentino comum HANDOUT / REUTERS

BUENOS AIRES — O Papa Francisco vai continuar viajando pelo mundo como um cidadão argentino. Jorge Bergoglio deu entrada nos documentos de identidade e no passaporte nesta segunda-feira e pediu que fosse tratado como qualquer pessoa, sem regalias. Ele deverá receber a documentação nos próximos dias na Cidade do Vaticano, informou o governo argentino.

— Sua Santidade se comunicou com Juan Pablo Cafiero, nosso embaixador para o Vaticano, e informou que desejava continuar viajando pelo mundo com o passaporte argentino — informou o ministro do Interior e Transporte, Florencio Randazzo.

A entrada foi dada no centro digital que a embaixada argentina tem em Roma. Para isso, o Papa teve que tirar uma nova foto, impressão digital e assinatura, num procedimento que tomou 15 minutos.

Randazzo ressaltou que, apesar de poder contar com um passaporte expedido pelo Vaticano, Francisco preferiu renovar seus documentos “para viajar pelo mundo como qualquer cidadão argentino”.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/papa-viajara-pelo-mundo-com-passaporte-argentino-11628525#ixzz2tcyOiVh1

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: