Papa Francisco cometeu um dos sete pecados capitais.


   O papa Francisco, que confessou recentemente que já namorou e uma menina “virou sua cabeça” (aqui), voltou a fazer revelações para mostrar que é “normal” e comete erros. O papa vem tentando minimiza a ideia de que é um “super-homem” e promoverá amplas reformas na Igreja Católica.

Francisco revelou ter cometido um dos sete pecados capitais. Em uma conversa com padres no Vaticano, o papa disse que não conseguiu resistir ao “ladrão” que existe em todos nós. O pontífice roubou a cruz de um Rosário que havia dentro do caixão de um religioso que ele admirava muito.

“Eu gosto de estar no meio das pessoas, junto aos que sofrem e ir até as paróquias. Sigmund Freud dizia que cada idealização é uma agressão. Acho ofensiva a imagem do Papa como uma espécie de super-homem. O papa é um homem que ri, chora, dorme tranquilo e tem amigos como todos. Uma pessoa normal,” ressaltou o papa Francisco à imprensa italiana.

Na semana passada, o papa Francisco cometeu um erro de pronúncia e falou – sem querer – uma palavra de baixo calão em italiano (aqui).


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: