Palestra e atrações culturais mobilizam moradores de são Sebastião



Palestra e atrações culturais mobilizam moradores de são Sebastião
O Centro de Ensino Fundamental São José, localizado na região administrativa de São Sebastião recebeu na manhã desta sexta-feira (01/03), uma ampla programação cultural, onde alunos e idosos da cidade puderam contar com teatro, música, palestra, orientação jurídica, social e psicológica. A programação faz parte da “Caravana da Solidariedade” iniciada na sexta-feira (28) na cidade.

A psicóloga Dra Elza Maestro, abordou em sua palestra os cuidados básicos que o idoso deve ter para evitar quedas e fraturas.

“As principais causas de acidente com os idosos são as quedas, e para a prevenção desses acidentes, orientamos que sejam retirados tapetes de dentro da casa e que se use sapatos antiderrapante”, orienta.

Em seguida, os idosos presentes, e alunos da escola, vibraram com a peça teatral, “Ação e Reação”, e acompanharam a apresentação do “Coral Apolônia”, regido pelo maestro Sérgio Kolódziey” Os idosos são a chave da prosperidade”, disse o músico.

Para o diretor da escola, Paulo Passos, ficou muito contente com a “Caravana da Solidariedade” em sua escola, e agradeceu a presença dos idosos que participavam da programação.

“É um prazer tê-los aqui conosco compartilhando tanta sabedoria e tanto conhecimento, a presença de vocês dentro desta escola só enriquece , e abrilhanta esse dia, vocês são verdadeiros professores, agradeço a presença de todos, e da da secretaria do idoso”, finalizou.

Esta foi a primeira ação da Caravana no ano de 2013, segundo o secretário Quirino, as visitas devem continuar a todo vapor.

” A Secretaria continuará levando atendimento e dignidade para todos os idosos , de outras Regiões Administrativas” , pois este é o compromisso assumido pelo governador Agnelo Queiroz, oferecer a população idosa do Distrito Federal, uma referencia para a valorização do seus direitos, destaca o Secretario do Idoso Ricardo Quirino.

ASCOM: SEI

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: