PALAVRA DO PRESIDENTE

Sim, elas podem


Na semana passada, a Lei Maria da Penha completou seis anos. Uma conquista para a sociedade, mas principalmente para as mulheres, principais vítimas da violência doméstica. E é sobre as mulheres, em especial, que quero tratar na mensagem desta semana.


Desde que assumi a Presidência do PRB, em maio do ano passado, tenho incentivado a participação das republicanas no processo político como candidatas, para disputarem vagas nos legislativos e executivos e tenho, inclusive, incentivado meus companheiros, dirigentes estaduais e municipais, a promoverem essa inserção, de forma a dar às mulheres, sempre que possível, o mesmo espaço garantido aos homens nas disputas eleitorais.


O PRB, o único partido que é 10, acredita na força e na capacidade da mulher em dar sua contribuição para o desenvolvimento do nosso país e, sobretudo, para cuidar da nossa gente, algo que a mulher sabe fazer como ninguém. É por isso, que o PRB Mulher tem colecionado vitórias.


Em todo o Brasil, o PRB apresentou candidaturas femininas com chances reais de vitórias. São mulheres que saíram, em sua maioria, do núcleo do PRB Mulher. Participaram de cursos de formação política exclusivo para mulheres, oferecido em parceria com a Fundação Republicana Brasileira, palestras, encontros realizados em Brasília, nos estados e nas cidades onde moram.


O PRB Mulher, sob a liderança da deputada Rosangela Gomes, tem cumprido bem o seu papel. E é por isso que descobrimos grandes lideranças femininas no nosso meio e que vão fazer a diferença nessas eleições.


Às mulheres republicanas, meu apoio e minha admiração sempre.


Boa semana de campanha a todos.


Marcos Pereira

Presidente Nacional
Fonte: PRB

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: