Os alunos da Escola de Esporte participaram neste final de semana (23 e 24) de festivais internos da Secretaria de Esporte.



Os alunos da Escola de Esporte participaram neste final de semana (23 e 24) de festivais internos da Secretaria de Esporte. As competições de natação, caratê e judô e tênis foram realizadas no Complexo Esportivo Ayrton Senna. O festival foi um sucesso e serviu como atividade para fechamento do semestre.
A missão era se divertir. Todos os festivais foram realizados com o objetivo de integração entre os alunos. O final de semana começou na manhã de sábado com o Festival Aquático. Alunos de natação competiram em provas de nado sincronizado, polo aquático e natação, adulto e infantil. João Paulo (11) competiu somente pelo prazer de nadar. “Eu ainda sou novo, não quero pensar em competição séria. Foi muito legal nadar mais um dia na semana” brincou ele. Além do festival, o atleta promessa para as Olimpíadas de 2016, Ian Matos, fez uma apresentação de salto ornamental.
Seguindo a programação, foi a vez dos caratecas. Às 15h de sábado ocorreu o Festival de Luta de Caratê. Alunos de todas as idades entraram no tatame para mostrar o que vêm aprendendo nas aulas. Para Pedro Henrique (16), esses festivais servem para o aperfeiçoamento no esporte. “É bom vestir o quimono final de semana também. O esporte exige treino, todo esforço é válido” ressaltou o atleta.
No início do domingo, o 1° Festival de Judô/2012 movimentou o complexo. Feito, também, para alunos da Secretaria, o evento fechou o final de semana esportivo. Para Déborah Igreja, coordenadora da Escola de Esporte, os festivais foram importantíssimos não só para a integração dos alunos, mas também para a integração da família. “É o resultado final de um trabalho realizado no semestre. Além da integração dos alunos entre si, a integração entre alunos e pais e a entre os próprios professores, também é extremamente importante” comemorou ela.
Tênis – A competição de tênis foi é única que terá duas etapas. Nesse final de semana ocorreram os jogos das turmas iniciantes. No período de 26 de junho a 6 de julho será realizado o torneio de simples nas turmas intermediárias  de manhã das  quartas e sextas-feiras  no período da tarde as turmas de terças e quintas-feiras.
Secretária de Esporte 

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: