Opinião: Pedofilia hedionda


Opinião: Pedofilia hedionda
País rico é o país que protege suas crianças.

Em boa hora a presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que torna hediondo o crime de exploração sexual de crianças. Falta, agora, um pequeno detalhe: a divulgação e uma ampla campanha, por todo o país e para todo mundo dessa medida e de seu alcance.
Só assim a nova legislação surtirá os efeitos desejados. Ao se aproximar os jogos da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos, a fixação, em portos e aeroportos de cartazes detalhando as penalidades contidas na nova lei, quem sabe ilustradas com fotos das nossas aprazíveis instalações carcerárias, podem inibir a intenção daqueles turistas que, costumeiramente vêm para cá com estes propósitos. …

É sabido que em alguns países da Europa, as agências de turismo, no afã de turbinar seus pacotes de viagens ao Brasil, divulgam, para os potenciais interessados, a relação de programas extras e de contatos in loco para os chamados “tour do sexo”. Nestes programas “extras” ou exclusivos, o contato com menores de idade, de ambos os sexos, é ofertado com a mesma facilidade com que se compram tomates na feira. A diferença é que , as vezes, o quilo do tomate sai mais caro que um programa com esses menores.Curiosamente, a cerimônia de assinatura da nova lei, no Palácio do Planalto, foi fechada para os órgãos de imprensa.

Depois de publicada no Diário Oficial, como dizia Garrincha, falta combinar com os russos, ou seja, com a Justiça para que estabeleça juizados especializados nas cidades sedes dos jogos para dar sequência ágil aos trâmites nos tribunais. De posse desse material legal, falta ainda a intensificação na fiscalização junto aos hotéis , motoristas de taxi, donos de bares e boates para debelar , de vez com essas práticas antigas mas que muito envergonham nosso país.

A presidente está com tudo nas mãos para limpar de vez a imagem de um Brasil permissivo com esse crime. Completando o que diz o slogan do governo: País rico é o país que protege suas crianças.

Foto participacao.mj.gov.br
Fonte: Blog do ARI CUNHA – 25/05/2014

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: