Operação prende traficante em São Sebastião


Operação prende traficante em São Sebastião

Ação da Polícia Militar e Civil quer reforçar as denúncias na região

Natália Roncador

Nesta quinta-feira (22) Polícia Militar, em parceria com o 30ª Departamento de Polícia Civil, começou a Operação Pente Fino em São Sebastião. O objetivo é fazer um “arrastão” contra o tráfico de drogas na cidade, apreendendo traficantes, dinheiro e bens derivados da prática do crime, diminuindo a violência local.

A ideia é intensificar a guarnição na área, diminuindo a violência e acabando com o tráfico. “Queremos causar um impacto de choque”, afirma o comandante Lúcio César .

Somente no período da tarde a polícia prendeu três traficantes. Em um dos casos, após revistada a casa de um suspeito, foram apreendidos 1,5 kg e um pé de maconha, um revólver e mil reais que, segundo os policiais, seria decorrente da prática criminosa. Todos os traficantes são moradores de São Sebastião e já procurados.

Quando a equipe do Jornal de Brasília, que acompanhava a polícia na operação, chegou na casa de um suspeito, os vizinhos se manifestaram. Ao se retirar do local, o major Cláudio Santos acenou para um morador, Jair João Schwaickartt, dizendo “menos uma arma”. Ele respondeu sorrindo:“amém”. Jair afirma ser um alívio ações como esta na sua região.

“Buscamos o contato com a comunidade, que ela tenha confiança na gente e que faça cada vez mais denúncias. Um dos flagrantes de hoje foi a base de denúncia. Eles precisam ver isso e ser incentivados a comunicar e participar”, incentivou o major.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: