Operação apreende 46 aves silvestres e multa criadores na Estrutural

Operação apreende 46 aves silvestres e multa criadores na Estrutural

Ação foi feita por meio de denúncias e levantamentos de auditores fiscais. Órgão ambiental aplicou cerca de R$ 40 mil em multas aos criadores

Muitas apresentando sinais de maus-tratos, 46 aves silvestres foram apreendidas, nessa quinta-feira (28/1), durante uma operação do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) na Cidade Estrutural. A ação, intitulada “Desestruturar”, teve como objetivo coibir o tráfico de animais silvestres e foi feita com base em denúncias e levantamentos de auditores fiscais.

Segundo o Ibram, além das aves, também foram apreendidas sete armadilhas. Foram aplicadas multas no valor total de aproximadamente R$ 40 mil. Uma pessoa foi detida para esclarecimentos na delegacia, com um pássaro silvestre e munição, ambos sem autorização.

As aves foram encontradas em gaiolas extremamente sujas e algumas apresentavam ferimentos. Uma delas estava com vários ferimentos ao redor do bico. Entre os animais havia galos de campina, pássaros da Caatinga, o que, segundo o Ibram, indica o fluxo dessas aves do Nordeste para o Distrito Federal.

Os agentes percorreram endereços de criadores cadastrados pelo órgão ambiental. Em mais de 70% dos locais vistoriados havia algum tipo de irregularidade. De acordo com a gerente de Fiscalização de Fauna do Ibram, Luzia Brasileiro, muitos criadores utilizam a permissão concedida pelo instituto para acobertar crimes contra a fauna.

De acordo com o Ibram, todos os animais apreendidos foram entregues no Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama. Após passarem pela avaliação de um médico veterinário, poderão ser soltos na natureza.20160129153357834125u

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: