Oito prefeitos goianos que dificilmente conseguirão ser reeleitos em 2 de outubro deste ano

Oito prefeitos goianos que dificilmente conseguirão ser reeleitos em 2 de outubro deste ano

miller-lucimar-eronildo-cristovao Fonte: Jornal Opção Goiânia – Edição 2114

O Jornal Opção, de Goiânia com mais de 40 anos de atuação no estado com um jornalismo sério coerente e sem protecionismos aponta em sua edição 2114, os prefeitos da região metropolitana do DF que dificilmente conseguirão se manter no poder a partir de 2016.

Vários ex-prefeitos terão dificuldades de se reeleger em 2 de outubro deste ano — daqui a nove meses e 22 dias. A situação de oito deles é difícil e, em alguns casos, muito difícil.

O prefeito de Luziânia, Cristóvão Tormin (PSD), é um dos mais rejeitados de Goiás e enfrenta Marcelo Melo, uma parada federal. O prefeito de Porangatu, Eronildo Valadares (PMDB), faz uma gestão de baixa qualidade e brigou com vários de seus aliados.

O prefeito de Novo Gama, Everaldo do Detran (PPL), surpreendeu negativamente os eleitores. A situação do prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango (PTB), não é muito ruim. Mas, se aparecer um adversário propositivo, pode ser derrotado.

O prefeito de Formosa, Itamar Barreto (PSD), herdou uma dívida milionária e faz uma gestão bisonha. Deve perder para Ernesto Roller (PMDB).

Lucimar Nascimento (PT), de Valparaíso, é muito mal avaliada. Miller Assis (PSD) é apontado como um dos piores prefeitos da história de Goianira. Solange Bertulino (PMDB) vai muito mal em Uruaçu.

A prefeita petista Lucimar Nascimento encontra-se numa situação muito  difícil, pois não conseguiu cumprir com pelo  menos 50% de seus compromissos de campanha .

Ao longo de seu mandato, a prefeita de Valparaíso  não diferente de seu companheiro de sigla partidária o ex-governador  Agnelo Queiroz, sempre olhou para o retrovisor utilizando como muleta  gestões anteriores e o passado da cidade para justificar o vergonhoso presente.

Porém, suas desculpas nunca foram engolidas pelos cidadãos valparaisenses e principalmente pelos seus próprios eleitores.

Com a popularidade baixíssima e pesquisas internas que mostram que a rejeição da petista chega a 80% sua possibilidade de reeleição seria praticamente nula.

Mesmo assim os principais ataques de seus aliados concentram-se no grupo da ex-gestora e deputada federal Lêda Borges, numa tentativa desenfreada de conter o crescimento da popularidade de seus candidatos e futuros opositores em 2016.

http://www.informebr.com/oito-prefeitos-goianos-que-dificilmente-conseguirao-ser-reeleitos-em-outubro-deste-ano/

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: