Obreiros: um dia só para eles

Vários estados brasileiros passam a comemorar o dia dos voluntários da Universal

obreiros

Quando entramos em uma Universal, facilmente os identificamos. Eles estão uniformizados e sempre com um sorriso no rosto para receber os aflitos e sofridos. Eles são exemplo de amor e perseverança e sempre têm uma Palavra de fé para exaltar aquele que se encontra prostrado.

Fora da igreja eles também demonstram seu amor pelo próximo, doam parte de suas vidas para ajudar quem foi esquecido por familiares, amigos e também pela sociedade. Oram pelos enfermos nos hospitais, saem em busca daqueles que se encontram no mundo das drogas, visitam os asilos e presídios levando conforto e esperança a quem mais precisa.

Esses são os obreiros da Universal, voluntários que diariamente dedicam parte de suas vidas para ajudar o próximo.

E levando em conta esse ato de auxiliar o próximo, foi criada na cidade do Rio de Janeiro, no ano de 2010, a lei que comemora o “Dia do Obreiro Universal”. Mas somente em 2013 a Lei nº 5.652/2013 foi sancionada e passou a fazer parte do calendário oficial da Cidade Maravilhosa. A data é comemorada no terceiro domingo do mês de agosto.

Agora a lei também já está valendo nos estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Brasília, Paraíba, Paraná e Rio Grande do Sul; em outras capitais o projeto está em avaliação, para ser sancionado.

Se você deseja conhecer mais sobre os obreiros da Universal, acesse aqui e veja o trabalho realizado por esses voluntários.

http://www.universal.org/noticia/2015/08/19/obreiros-um-dia-so-para-eles-33947.html

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: