Obama, Dilma e Raúl Castro farão discursos em homenagem a Mandela

Secretário-geral da ONU e quatro netos de Mandela também devem falar.
Homenagem a Nelson Mandela será na terça (10) em Johanesburgo.
Da AFP

O presidente americano Barack Obama, a brasileira Dilma Rousseff e o cubano Raúl Castrofalarão nesta terça-feira (10) em homenagem a Nelson Mandela no estádio Soccer City de Johannesburgo, informou o governo sul-africano em um comunicado.

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon e quatro netos de Mandela também falarão neste ato, que deve contar com a presença de ao menos 80 mil pessoas. Ainda no cenário das homenagens, o vice-presidente chinês Li Yuanchao, o presidente da Namíbia Hifikepunye Pohamba e o presidente da Índia Pranab Mukherjee.

O ato no Soccer City inaugurará cinco dias de homenagens a Mandela, até seu funeral, que acontecerá no domingo (15).

Além disso, o presidente da África do Sul, Jacob Zuma, chefe do governamental Congresso Nacional Africano (CNA), que já foi liderado por Mandela, protagonizará um dos principais discursos do evento. Veja os detalhes do cerimonial de Mandela aqui.
saiba mais

Lista de líderes
Pelo menos 90 chefes de Estado ou de Governo atuais, alguns ex-líderes, cabeças coroadas, líderes religiosos e artistas confirmaram nesta segunda-feira (9) sua presença na África do Sul para a cerimônia oficial em homenagem a Nelson Mandela.

A maioria dos líderes devem comparecer à cerimônia de homenagem oficial terça-feira no estádio de Soccer City, em Soweto, na periferia de Johanesburgo.

Apenas o príncipe Charles da Inglaterra confirmou sua participação no funeral, domingo, no vilarejo de Qunu (sul), onde Mandela passou sua infância e escolheu para ser enterrado.
Programa oficial das homenagens a Mandela na terça-feira (10) (Foto: Divulgação)


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: