“O título que todo homem público deveria ostentar é o título de servo”, diz Pereira durante homenagem em Brasília


Presidente nacional do PRB recebe Título de Cidadão Honorário da capital federal

Brasília (DF) – Com lágrimas e aplaudido calorosamente, o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, não conteve a emoção ao se tornar conterrâneo de Brasília, hoje à noite (26), na Câmara Legislativa. Na sessão solene que o honrou com o Título de Cidadão Honorário da capital federal, Marcos Pereira se emocionou ao relembrar que até os 19 anos de idade ele não tinha sequer documentos básicos de um cidadão.

“Até os 19 anos eu não tinha o documento mais básico que alguém possa ter: A certidão de nascimento. Hoje, eu tenho vários títulos, várias comendas e títulos de cidadão de várias cidades. Mas, o título que mais me empolga e motiva é o título que todo homem públicodeveria ostentar: que é o título de servo. Sou apenas servo e nada mais”, declara Pereira com a voz embargada. O líder completou dizendo que “o homem público deveria servir o povo e não se servir do povo”.

O propositor do título, deputado distrital Evandro Garla (PRB-DF), destacou a bravura de Marcos Pereira em defesa do povo não somente em Brasília, como também, nos quatro cantos do País.
“São homens com sua fibra e compromisso que faltam à nossa Nação. Temos a necessidade de estadistas para mudarem o nosso País e o senhor tem trabalhado para isso”, ressalta Garla.

O ministro da Pesca e Aquicultura, Eduardo Lopes (PRB-RJ) destacou algumas virtudes do caráter de Marcos Pereira. “Nós doPRB testemunhamos o seu trabalho porque o senhor é um homem que gosta de planejar. Outra característica importante é a palavra empenhada. O senhor é conhecido e reconhecido como um homem de palavra. O senhor sempre costuma dizer que é melhor falar um não e ficar vermelho, do que dizer um sim e ficar com um sorriso amarelo o tempo inteiro”, reconhece Lopes.

Também presente o deputado federal Vitor Paulo (PRB-DF), representando a Bancada do PRB na Câmara dos Deputados, que trouxe à tribuna o início da carreira profissional de Marcos Pereira.“Te conheço há muitos anos. Você sempre teve a sensibilidade de ouvir e a hombridade de tomar decisões de forma equilibrada. Você tem sido um exemplo para todos nós da família republicana”, reforça o companheiro.

No evento, diversas autoridades, entre elas o Secretário de Conselho do DF, Roberto Wagner (PRB-DF), que representou o Governador Agnelo Queiroz. “Conheci o nosso presidente Marcos há muito tempo atrás e quero dar meu testemunho: Não é fácil dirigir um partido nacional. Torná-lo respeitado é ainda mais difícil, como você tem feito”, declara.

O presidente regional do PRB-DF, Wanderley Tavares, confidenciou que considera Marcos Pereira como um tutor. “O senhor me deu a oportunidade de também aprender. Aprendi com o senhor que em primeiro lugar vem o povo, em segundo os interesses do partido e em terceiro os pessoais”, discursa Tavares.

A sessão solene na Câmara Legislativa recebeu na galeria do plenário vários alunos da Fundação Republicana Brasileira, liderada por Mauro Silva, também presente. Entre as personalidades, o Secretário Executivo do MPA, Brigadeiro Átila Maia (PRB); o presidente regional do PRB Paraíba, deputado estadual Jutay Meneses; o coordenador do PRB Esporte-DF, Julio Ribeiro; oSecretário do Idoso, Ricardo Quirino (PRB-DF). Além da presença de vários militantes e pré-candidatos do PRB.

Também estava a medalhista olímpica, Leila do Vôlei; o presidente regional do PRB Rio Grande do Norte, Abraão Lincoln (PRB-RN); o Secretário de Esporte do DF, Célio René (PRB). Do segmento empresarial estava o Diretor da TV Record Brasília, Carlos Alves, e o advogado Márcio Novaes, Diretor Corporativo da TV Record.

Companheira fiel

Durante a sessão solene, Margareth Pereira, esposa do presidente Marcos Pereira, também foi homenageada com uma Moção de Louvor, honraria por serviços sociais considerados relevantes para a sociedade frente à Escola Bíblica Infantil do Brasil (EBI).

Por Jamile Reis – Agência PRB Nacional

Com informações de Eulla Carvalho, Helen Assumpção e Suellen Siqueira

Fotos: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: