O livro que virou fenômeno no País


“Nada a Perder”, memórias do bispo Edi Macedo, aparece na ponta nas listas dos mais vendidos

Da redação

redacao@folhauniversal.com.br

“Nada a Perder”, o primeiro livro de uma trilogia biográfica do bispo Edir Macedo, está sendo lançado em diversas cidades do País e em todas elas é um sucesso de vendas. A obra, de coautoria de Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da Rede Record, está em terceiro lugar na categoria Geral e em segundo na categoria Não Ficção da lista Publish News, uma das mais respeitadas do mercado editorial.

Já no ranking da revista Veja, o livro “Nada a Perder” está em primeiro lugar na categoria Não Ficção, à frente de obras consideradas sucesso de público, como “A Queda”, de Diogo Mainardi, e “Nunca Fui Santo”, biografia oficial do ex-goleiro Marcos, do Palmeiras.

Esta indicação corresponde à semana de 27 de agosto a 2 de setembro, mas a obra só foi lançada no Rio de Janeiro no dia 31 de agosto. Isso significa que, em apenas 4 dias, “Nada a Perder” já é considerado pelos especialistas o novo fenômeno do mercado editorial.

Multidão

Por onde passa, o lançamento revela a popularidade do bispo Edir Macedo. No último dia 11, a noite de autógrafos da obra levou cerca de 15 mil pessoas à livraria Fnac, do Barra Shopping Sul, em Porto Alegre. Na ocasião, 10,4 mil livros foram vendidos. O estoque da livraria era de 9,7 mil exemplares. Quem comprou e não conseguiu levar o livro na hora receberá a biografia em casa.

No Rio de Janeiro, a primeira cidade a receber o evento, mais de 5 mil pessoas compareceram à livraria Fnac, que também vendeu todo seu estoque de mais de 2 mil exemplares. Em São Paulo, 3.278 livros foram vendidos somente na tarde de autógrafos, fazendo da biografia a obra mais vendida em dia de lançamento na rede da livraria Cultura em todo o Brasil.

Em Belo Horizonte, o recorde da publicação do bispo Macedo foi de 7 mil vendas no evento de lançamento. Em Vitória, o sucesso se repetiu na noite de 6 de setembro, véspera de feriado, quando mais de 4 mil pessoas foram ao evento na livraria Saraiva Megastore, do Shopping Vitória. Muitos adquiriam vários exemplares, como a professora Tânia Mara, que levou 12 livros autografados. “Estou levando para mim, para a minha família e alguns amigos.”

Agenda de lançamentos em outras cidades

Campo Grande – Mato Grosso do Sul

Quando: Terça-feira, 18/9

Onde: Livraria Leitura

Shopping Campo Grande

Horário: 19 horas

Goiânia – Goiás

Quando: Quinta-feira, 20/9

Onde: Livraria Fnac

Shopping Flamboyant

Horário: 19 horas

Confira outras cidades, datas e horários no blog do bispo

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: