O descaso com os feirantes da Estrutural




Por Germano Guedes

Na manhã desse domingo do dia 10/11/2013, estive na feira da cidade Estrutural, para atender o chamado dos feirantes, sobre um assunto que está gerando muitos comentários.

A questão do assunto era: uma calçada construída pela metade, uma obra que se iniciou e não foi concluída.

Assim uns utilizava o espaço da calçada, outros ficavam na lama.

Outra questão também que veio a tona, foi o banheiro sanitário, os feirantes reclamam que durante a semana as chaves do banheiro de bem público construído atualmente, ficam em poder de um feirante. Assim causando atrito em questão do uso. Para amenizar a situação dos feirantes, foi feito um banheiro improvisado de madeira ao lado da escola.

Durante a nossa reportagem em dia chuvoso os feirantes voltaram a bater na mesma tecla, sobre a questão da construção da feira. Durante uma audiência pública na quinta-feira dia 07/11/2013 no centro de ensino I, para tratar da LUOS, durante a minha palavra perguntei aos deputados presentes nessa audiência: “se havia o dinheiro disponível no valor R$ 6.000,000(Seis milhões de reais), para construção da feira?”.

Em reuniões fechadas com a administração regional da Estrutural junto aos feirantes, aonde os líderes comunitários são proibidos a participar, essas promessas são comuns no ouvido dos feirantes. ”Um verdadeiro mel na boca”.


Fotos extras:

Presidente da feira Orlando Silva

Feirante Divina

Banheiro privado

Banheiro público

Veja a promessa da administradora  Socorro Torquato.
O dinheiro vem de onde? 

Feirantes da Estrutural são convidados para tratarem sobre a construção da Feira Permanente

Foi realizada na última sexta-feira (26), no Galpão de Múltiplas Funções, às 18h30, reunião com mais de 280 feirantes e interessados para divulgação e explicação do processo em que se encontra tanto a construção, quanto a destinação dos boxes da feira permanente da Estrutural.
A Administradora da Estrutural, Socorro Torquato, e sua equipe, além de servidores da Coordenadoria das Cidades apresentaram o projeto e o modelo definitivo da feira permanente, além de tirarem dúvidas dos feirantes presentes. Durante a apresentação foram feitos questionamentos em relação ao processo de construção e o tempo estimado para conclusão da obra. A Administradora informou que o GDF decidiu executar a obra através da Secretaria de Obras, o que fez com que o processo levasse um pouco mais de tempo do que o esperado, mas que está próximo de ser concluído. Espera-se que a publicação do Edital para construção da feira permanente da Estrutural seja feito ainda no mês de agosto de 2013 e a conclusão da obra no primeiro semestre de 2014. Motivo de aplausos e manifestações de apoio ao GDF por parte dos presentes.
Ao final da reunião a Administradora esclareceu que todo o processo está sendo tratado com bastante atenção, o mais transparente possível para garantir a todos o direito de conhecer entender sobre um dos processos mais aguardados da Estrutural.


(Fotos da administração)

Fonte: Facebook da administração da Estrutural


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: