O carnaval começou! Blocos de rua animam a tarde de sábado no DF

O carnaval começou! Blocos de rua animam a tarde de sábado no DF20150208182048587168e

Mesmo faltando uma semana para o início oficial da folia, Galo Cego e Desodorante da Asa fazem a festa nas entrequadras da cidade

A uma semana do início oficial do carnaval, Brasília já ferve com a animação dos bloquinhos de rua. A estimativa para o fim de semana é que pelos menos 12 blocos ocupem as ruas do Distrito Federal. Uma das atrações é o Galo Cego que levou, até o momento, cerca de mil pessoas ao Setor Bancário Sul, na altura da quadra 2.

Ao som de samba, samba-rock, marchinhas e MPB, o bloco sai às ruas pelo sexto ano consecutivo, o primeiro deles com apoio do Governo do Distrito Federal. O organizador, Fábio Aires, espera reunir mais de cinco mil foliões na festa que, a partir das 17h, seguirá rumo ao Museu Nacional.

Herdeiro do Suvaco  Ocupando o mesmo local onde era realizado o Suvaco da Asa, no Cruzeiro, o bloco Desodorante da Asa não fez, até o momento, tanto sucesso quanto o bloco que o inspirou. Cerca de 50 mil pessoas compareceram ao Suvaco da Asa no último sábado (23/01), no Eixo Monumental, mesmo debaixo de chuva.

A previsão do Desodorante da Asa era reunir cinco mil foliões no pico da festa, às 15h. Mas, segundo a Polícia Militar, somente mil pessoas encontram-se no local. “Conversamos com todo mundo pra viabilizar a festa, queremos um evento familiar e pacífico”, disse o organizador, Flavio Silva, o Xuxu. Às 18h, o bloco segue para a Aruc, onde haverá show da bateria da agremiação.

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/carnaval2016/noticias/2016/01/30/interna_2016,515913/o-carnaval-comecou-blocos-de-rua-aninam-a-tarde-de-sabado-no-df.shtml

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: