O Brasil que Chora com os Políticos Corruptos!

Por: Ana Jara Macêdo

Redação Germano Guedes. 

A política brasileira está caindo em descredibilidade, se é que ainda existe. As manobras realizadas tanto no executivo como no legislativo tem deixado a população cada dia mais indignada com o caos político ao qual o país vem enfrentando.

Eduardo Cunha PMDB-RJ

Eduardo Cunha PMDB-RJ

Uma “queda de braço” entre a presidente da república Dilma Rousseff – PT, e presidente da câmara dos deputados Eduardo Cunha – PMDB-RJ, nos mostra claramente que os interesses do povo brasileiro está ficando em segundo plano, onde cada um defende como pode os seus próprios interesses. Diariamente vemos nos noticiários as manobras realizadas pelo presidente Eduardo Cunha para manter-se no poder.

MANOEL JR

Manoel Junior PMDB-PB

Cunha é acusado de possuir contas bancárias na Suíça, e, em depoimento em uma das comissões negou qualquer existência dessas contas. A comissão de ética da Câmara dos deputados abriu um inquérito para investigar se houve quebra de decoro parlamentar.

O presidente da comissão de ética José Carlos Araujo- PSD – BA nomeou Fausto Pinato – PRB – SP para ser relator do processo que pede a cassação do mandato de Eduardo Cunha.  Porém o mesmo tem usado seus aliados para tumultuar a comissão de ética e impedir que o relatório seja lido e votado. Entre os deputados que deveriam defender os interesses do seu estado onde foram eleitos, estão Manoel Junior – PMDB – PB e André Moura – PSC – SE, que estão usando seus esforços para impedir a votação em que cassaria o mandato de Cunha.

André Moura PSC-SE

André Moura PSC-SE

Na ultima quarta-feira 09/12/2015, os aliados de Cunha, junto  mesa diretora da câmara dos deputados pediram o afastamento do relator da comissão Fausto Pinato, alegando que segundo o regimento interno da casa, ele faz parte do mesmo bloco político de Cunha.

O líder do PRB na Câmara dos deputados Celso Rusomanno, entrou com processo no STF pedindo o retorno do relator na comissão de ética.  O presidente da câmara dos deputados querendo ganhar popularidade entre os anti-petistas, acatou o pedido de impeachemant da presidente da república Dilma. Porém Eduardo já burlou a lei inúmeras vezes no congresso em seu próprio favor, abrindo os trabalhos sem dar córum (quantidade de deputados para abrir os trabalhos), para interromper os trabalhos das comissões e assim dá tempo para articular e manter-se no poder.

Na terça-feira 08/12/2015, Cunha permitiu voto secreto para decidir o impeachemant, o que não está previsto na Constituição Federal. O PCdoB, entrou com uma ação de inconstitucionalidade no STF.

O que os brasileiros esperam do STF na próxima quarta-feira 15, é que julgue o processo e afaste de imediato o presidente Cunha, para  moralizar a política brasileira, pois precisamos de políticos que realmente defendam os interesses populares.

About Germano Guedes

Olá Pessoal,
Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”.
Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas.
Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade.
Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural.
Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire.
Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações.
No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade.
Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.

%d blogueiros gostam disto: