O Bairro 26 de Setembro na mira da AGEFIS/ Estrutural.

O Bairro 26 de Setembro na mira da AGEFIS/ Estrutural.

12373165_1080174968668337_1666558265375828775_n

Foto: Evandro Batista.

Moradores do 26 de Setembro reuniram neste domingo (13/12/2015), para um ato contra as derrubada.  Várias lideranças e moradores  estão lutando contra as derrubadas   que estão acontecendo constantemente  pela  AGEFIS, Órgão Fiscalizador de Ocupação de Áreas Irregulares  no  DF,  os movimentos  pro – moradias  querem pôr  freios na presidente  Bruna Pinheiro , pois suas ações tem trazido prejuízo para os moradores.  Mais de 10.000 mil pessoas estão  sofrendo com as  ações  do Órgão alegam que receberam posse destes terrenos  do  governo de Brasília, mais a ordem da presidenta da AGEFIS Bruna Pinheiro,  é para derruba  várias moradias no setor , só para ter uma noção várias madeireiras foram derrubadas nos últimos dias para impedir o crescimento do Bairro.

O Setor 26 de setembro já existe pelos  menos á 21 anos, e só agora o Governador de Brasília Rodrigo Rollemberg (PSB), quer  acabar  com o  setor, os moradores se mobilizaram para organizar contra as derrubadas que estão prevista  no cronograma da AGEFIS.

About Germano Guedes

Olá Pessoal,
Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”.
Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas.
Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade.
Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural.
Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire.
Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações.
No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade.
Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.

%d blogueiros gostam disto: