O Ano é Novo , mas os Sujões são os mesmos

   Ano Novo – Práticas Velhas.Parece que os políticos não conseguem dar o exemplo de civilidade. A beleza da capital esta poluída com faixas de alguns políticos. Para constatar isso basta andar de carro por todas as Cidades-Satélites e no Plano Piloto.As faixas dos políticos sujões estão nos belos canteiros comprometendo a beleza da capital. Isso mostra que para os representantes do povo, o bom senso não existe.

Toda essa sujeira tem o propósito de uma publicidade eleitoreira barata, e o intuito é ficar na memória dos motoristas e pedestres que circulam no DF. Eis, o motivo que faz essas autoridades transgredirem qualquer norma ou lei sem a maior cerimônia. Tudo sem dó e nem piedade. Não custa lembrar que são os próprios sujões que são responsáveis diretos por resguardar e elaborar as leis. Irônico né?

Ao darmos uma volta de carro pelas cidades-satélites, onde ficam a maioria dos currais eleitorais, se constata que a sujeirada é ainda pior. Nenhuma cidade escapa e a fiscalização é totalmente falha ainda mais quando se trata de políticos. O blog flagrou várias dessas faixas inconvenientes nos canteiros do DF.

Nas festividades de final de ano, a farra foi ainda maior. Faixas de Feliz Natal e Ano Novo com as saudações dos deputados distritais foram as mais comuns. Nem as placas de trânsito são poupadas e o descaso com a lei toma conta da Capital Federal. Até os pré-candidatos que postulam uma vaga na Câmara Legislativa acompanham o péssimo exemplo. Bom começo, não? Vale tudo para chamar a atenção do desavisado contribuinte.

Os nossos sujões fazem tudo isso para lembrar ao eleitor que esse ano é tempo de ir as urnas é escolher os políticos que vão nos representar pelos próximos quatro anos. Para refrescar a memória de todos lembramos que a sujeirada toda é recolhida pela Agefis, ou seja, o político em que você votou suja a cidade e o seu imposto é usado para limpar a lambança toda. Fácil, né? Leia aqui sobre o trabalho da Agefis

Só resta o eleitor ter memória e decidir se quem não se esforça em manter a nossa capital limpa, pode nos representar nos próximos quatro anos. Simples assim.

Atualizando 19:32 – Mal colocamos essa matéria no ar e um leitor nos mandou a foto acima. A faixa faz referência ao governador Agnelo Queiroz e o seu vice Tadeu Filippelli.

Realmente a coisa está feia para a nossa Capital Federal. Que feio políticos!

Por Odir Ribeiro


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: