Novos ambulatórios do Hran atenderam mais de 6 mil pessoas este ano


Foram investidos R$ 1,3 milhão em reformas

MARY LEAL / ARQUIVO

Mais de 6 mil pacientes foram atendidos, somente este ano, nos novos ambulatórios do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), onde foi investido R$ 1,3 milhão em reformas. Os 22 consultórios, que foram entregues em abril, atendem às áreas de Nefrologia, Cardiologia, Pneumologia, Cirurgias Torácicas e Vasculares.

Para o responsável pela Sala da Tosse, no ambulatório de Pneumologia Allan Kardec, o espaço melhorou a qualidade dos atendimentos na área. “Trabalhar em um ambiente novinho e amplo é bem mais fácil”, comemorou. A expectativa para 2014 é ampliar as outras áreas para especializar ainda mais os atendimentos.

Do número total de atendimentos, o ambulatório de Cirurgia Vascular realizou 2.390 procedimentos, a Pneumologia realizou 2.742 atendimentos, a Cardiologia fez 1.429, a Nefrologia ficou com 1.409 e a Cirurgia Torácica, com 548 procedimentos.

Para o coordenador do HRAN, Renato Teixeira, esses números foram satisfatórios. “Antes os atendimentos eram realizados, mas não havia ambulatórios com especialistas separados para cada setor, e isso garante maior qualidade”, disse.

Fonte: Agência Brasília

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: