Nova juíza comandará as eleições da cidade de Cristalândia a juíza Zilnéia Gomes.


Juíza quer 50 do Exército para a eleição no interior do PIiauí

Zilnéia Gomes já comandou eleições em mais de 10 cidades do Estado e espera tranquilidade

Nova juíza comandará as eleições

Assumiu na segunda-feira (03/09) a 69ª Zona Eleitoral da cidade de Cristalândia a juíza Zilnéia Gomes.

Experiente magistrada, ela tem 24 anos de experiência no meio jurídico e atualmente responde pela Vara1ª Vara da Família em Teresina.

No início do mês ela foi designada para comandar a reta final das eleições no município de Cristalândia, ao sul do Piauí.

O 180graus, que está na região sul com o projeto Redação na Expansão, esteve com a juíza em seu primeiro dia de trabalho. Após sentar em sua cadeira, no Fórum Eleitoral, ela concedeu entrevista ao jornalista Daniel Silva, editor da Revista BrJus (Impresso do 180graus especializado na área jurídica).

Segundo ela, desde que assumiu a magistratura, há mais de 20 anos, sempre tem comandado as eleições nas mais diversas cidades por todo o Estado.

“Este ano eu não iria participar, pois estou na Vara da Família em Teresina, mas agora nesta reta final ganhei Cristalândia e aqui estou. É um desafio. Ao chegar já me inteirei da situação e ao que aprece é que tudo está normal, com o eleitor bem ordeiro. Evidentemente que há um ou outro excesso de propaganda, mas a lei está aí e se precisar, vamos aplicar sim. Porém, o que esperamos que tenhamos uma eleição tranquila, até a diplomação dos eleitos”, destacou a juíza.

Juíza falou de sua experiência e espera ordem no município

EXPERIÊNCIA
Zilnéia Gomes ressalta que já comandou eleições em grandes cidades, como Campo Maior, Picos, São Raimundo Nonato, Paulistana e Guadalupe e, certamente, tudo ocorrerá de forma tranquila em Cristalândia.

ELEITORADO
Os candidatos Neemias, atual prefeito, e Acival, oposição, buscam no município o voto de 5.438 eleitores. É para estes que a magistrada vai trabalhar, para que tenham seu direito de votar livremente, assegurado.

PREVENÇÃO
Pelo que já viu, a juíza evidencia que a cidade é bem calma. No entanto, ela explica que já há a solicitação de reforço federal para garantir de vez a normalidade o pleito.

“Nunca é demais prevenir. Esperamos cerca de seis agentes federais e uns 50 homens do Exército. O povo diz que é tudo calmo, então, vamos garantir que essa tranquilidade se estenda por toda a reta final”, diz.


O 180graus está na região Sul do Piauí acompanhando as eleições 2012. A cobertura faz parte do projeto Redação na Expansão, em que os repórteres acompanham os gerentes de expansão do portal cobrindo o pleito nas principais cidades das regiões Norte, Sul, Centro e Sudeste.

REPÓRTER: Daniel Silva – Direto de Cristalândia
COLABORAÇÃO: Karla Araújo

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: