Nota de Repúdio‏

    É revoltante assistir cenas de violência como a destes universitários que encurralaram a Polícia Federal por tentar conter o uso de maconha por estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A PM recebeu a informação de “intensa atividade de uso de entorpecentes e tráfico de drogas” no bosque da universidade – onde aconteceu o tumulto.

É chocante ver estudantes de classe média alta que tiveram todo o preparo de um ensino particular, e que muitas vezes nem lutaram para conseguir uma bolsa universitária do Governo Federal, agirem com vandalismo, deixando uma multidão de alunos que não usam drogas e nem sabiam o que estava acontecendo, desesperados.

A policia tentou prender um traficante travestido de universitário, mas outros estudantes se uniram para começar o tumulto. Um ambiente que devia ser de silêncio e de muito estudo se transformou num campo de batalha.

Eu pergunto a você: Que caminho estes estudantes estão trilhando? O caminho de revoluções pela maconha, mais consumo de drogas e incentivar a violência? Inclusive têm sido a bandeira de muitos, pela legalização da maconha.

Como ficam os estudantes de baixa renda que sofrem com a defasagem do ensino público, que esperam tanto tempo por uma vaga em uma Universidade Federal? Estudam e sonham em passar no vestibular, porém a vaga deste aluno de escola pública está sendo ocupada por um destes baderneiros, que utilizam o Campus da Faculdade para consumir drogas, agredir policiais e procurar mais comparsas para a violência não terminar.

A confusão se generalizou por um único motivo: o consumo de drogas, pois se nossos jovens estivessem livres desta mazela que traz efeitos nocivos à saúde e a vida, eles estariam livres de todo esse transtorno que chamou a atenção do Brasil.

Portanto, deixo o meu repúdio contra o fato ocorrido com nossa juventude e continuo defendendo políticas que sejam contra a legalização da maconha e de qualquer outra droga, onde é necessária a união da Sociedade Civil, do Estado e da Imprensa para combater esta praga que tem dizimado a nossa juventude.

Evandro Garla

Coordenador Nacional

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: