Nota à imprensa

REF.: Fausto Pinato (PRB) e a indicação como relator do processo de cassação de Eduardo Cunha (PMDB)nota-a-imprensa-prb-relator-fausto-pinato-caso-cunha

O deputado federal Fausto Pinato, do PRB de São Paulo, foi escolhido hoje (5) como relator do processo que pede a cassação do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no Conselho de Ética.

Acerca disso, a Presidência Nacional do PRB vem a público afirmar que não irá se interpor ao trabalho desenvolvido por Pinato sob qualquer circunstância, estando a atuação do relator restrita aos fatos e ao rito processual.

O fato de cumprir seu primeiro mandato e ter sido eleito com pouco mais de 22 mil votos não devem ser elementos condicionantes ao resultado da sua missão.

Vale ressaltar que o PRB apoiou, sim, a eleição de Cunha para presidir a Câmara com base na proposta de isenção e independência do Poder Legislativo. Naquela ocasião, as denúncias agora trazidas à tona não eram conhecidas.

Somente Pinato poderá se posicionar sobre o tema no âmbito da sua função parlamentar no Conselho de Ética, uma vez que terá acesso aos fatos e poderá oferecer o direito ao contraditório. O que passar disso é especulação.

O Brasil espera que apenas a verdade prevaleça e que a justiça seja feita. Esse é o desejo do PRB e de todos os republicanos, independente de qualquer pressão externa. É um excelente momento de passar o País a limpo.

http://www.prb10.org.br/noticias/nota-imprensa/

 

Partido Republicano Brasileiro – PRB
Marcos Pereira – presidente nacional do PRB

 

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: