No grupo do Brasil, México bate Camarões na estreia


No grupo do Brasil, México bate Camarões na estreia
Time do técnico Miguel Herrera contou com gol de Peralta para vencer


Peralta comemora o único gol do jogo Foto: Gabriel Bouys / AFP
André Baibich

O México apagou a má impressão da classificação suada para a Copa do Mundo logo na estreia no Mundial. Em jogo válido pelo Grupo A, o mesmo do Brasil, os mexicanos foram superiores do início ao fim e bateram Camarões por 1 a 0, em Natal, com gol de Peralta.
O primeiro tempo foi de domínio e pressão do México. Distribuído em um 3-5-2, o time do técnico Miguel Herrera utilizou os lados do campo para construir boas tramas ofensivas, com Aguilar e Herrera, pela direita, e Layún, Guardado e Giovanni dos Santos, do lado esquerdo.

Aos 10 minutos, a insistência mexicana surtiu efeito, mas a arbitragem não validou o gol marcado por Giovanni dos Santos após cruzamento de Herrera. O auxiliar assinalou impedimento inexistente do atacante, anulando o lance incorretamente.

Após a marca dos 15, Camarões esboçou uma reação com algumas oportunidades em bolas paradas, além de uma boa jogada individual de Ekotto, que arrancou pela esquerda e rolou para Eto’o na área. O centroavante, porém, desperdiçou a chance finalizando para fora.

Não demorou muito para que o México retomasse a pressão. E fosse prejudicado, mais uma vez, por um erro da arbitragem. Após cruzamento da esquerda em cobrança de escanteio, Giovanni dos Santos cabeceou para as redes, mas o auxiliar viu impedimento na jogada, ainda que o único desvio após a cobrança tenha sido do camaronês Choupo-Moting.

Logo após o intervalo, o México construiu mais uma oportunidade clara, quando Peralta foi acionado livre dentro da área. O centroavante, porém, bateu em cima do goleiro Itandje, que salvou com os pés.

Foi justamente quando Camarões parecia crescer no jogo que os mexicanos aproveitaram para abrir o placar. Aos 15 minutos, Herrera deu passe preciso para Giovanni dos Santos, que bateu na saída de Itandje. O goleiro camaronês espalmou, e Peralta aproveitou o rebote para marcar.

Dali em diante, mesmo que os africanos tenham tentado sair em busca do empate, o México seguiu com as melhores oportunidades, ao menos até os minutos finais, quando Camarões teve algumas boas chances para deixar tudo igual.

PRÓXIMOS JOGOS:
Terça-feira (17/6) – 16h – Fortaleza – Brasil x México
Quarta-feira (18/6) – 19h – Manaus – Camarões x Croácia


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: