No fim de semana, edições do JBr. circularão apenas no meio eletrônico

No fim de semana, edições do JBr. circularão apenas no meio eletrônico

As edições poderão ser acessadas via computador, tablet e smartphone

Carla Rodrigues

20150703010312Você já imaginou um jornal que converse com você de verdade? Um diário que possibilite a interação no momento da leitura? Um impresso com papel digital? Pois é. O Jornal de Brasília tornou isso possível. Com uma versão renovada, mas que não esquece o papel fundamental do jornalismo: o compromisso com a verdade, o compromisso com você, leitor. Hoje, inicia-se uma nova fase para o veículo, mas, principalmente, para a informação. Com a nova edição digital, o objetivo é oferecer um noticiário amplo, que explore todas as possibilidades tecnológicas.

“Estamos pegando um momento que todos enxergam como ameaça e transformando em oportunidade.  Vamos pegar o que a gente faz de melhor, que é pautar os conteúdos de Brasília, e entregar isso aos   leitores de uma nova forma, muito mais rica, principalmente na  questão de conteúdo multimídia”, destaca o diretor de Mídias Digitais do Jornal de Brasília, Guilherme Lombardi.

A edição digital, principalmente aos fins de semana, vai funcionar como uma espécie de revista. “Com infográficos  e até capas animados”, conta   Lombardi. Para o diretor de Mídias Digitais, o formato “acaba com as limitações do impresso”.

“O JBr., como já é tradição, segue à frente de seu tempo. Assim, inovamos  e antecipamos o que será o futuro da comunicação. Trata-se de um jornal no qual o leitor terá simultâneas e diversificadas experiências”, resume o diretor superintendente Renato Matsunaga.

Quem vai estar do lado de dentro da Redação, antenado a tudo que pode virar uma grande notícia, com toda a capacidade multimídia, é o editor-executivo de Projetos Especiais e Mídias Digitais do JBr., Marcelo Moura. E ele assegura: “os leitores podem esperar uma edição dinâmica e interativa”.

Aplicativo

– No início deste ano, o Jornal de Brasília criou o aplicativo da sua edição digital para tablets e smartphones. Tudo para trazer mais comodidade e facilidade no acesso às notícias de qualquer lugar no mundo.

– Com o aplicativo, os conteúdos selecionados ficam ainda mais ricos. Por isso, para ter acesso total à   edição digital do JBr., não esqueça de baixar o seu app.

– Nesta nova fase, o leitor também pode ter acesso completo à programação cultural da cidade por meio da ferramenta ClicaBrasília.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

http://www.jornaldebrasilia.com.br/noticias/cidades/629083/no-fim-de-semana-edicoes-do-jbr-circularao-apenas-no-meio-eletronico/

About Germano Guedes

Olá Pessoal,
Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”.
Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas.
Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade.
Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural.
Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire.
Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações.
No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade.
Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.

%d blogueiros gostam disto: