No Dia Internacional da Juventude (12), o Governo de Brasília realiza o Voz Ativa

11866234_866465433429794_6960280901767804770_n
No Dia Internacional da Juventude (12), o Governo de Brasília realiza o Voz Ativa – Segurança e Juventude, espaço para colher sugestões da população sobre problemas e soluções para a segurança pública. A primeira região a receber o evento específico da área é a Estrutural. Será no Ginásio do Centro Olímpico, a partir das 19h.
O Voz Ativa na Segurança integra o Viva Brasília – Nosso Pacto pela Vida, programa de combate e prevenção à criminalidade coordenado pela Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social (SSP). São audiências públicas mais dinâmicas e colaborativas realizadas pelo Governo de Brasília, com o objetivo de garantir a participação da população na elaboração de políticas públicas.
A Estrutural foi escolhida para iniciar os debates por ter a maior concentração de jovens do DF. Dados da Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (PDAD), da Companhia de Planejamento do DF (Codeplan), mostram que 63,23% da população da região têm entre 15 e 39 anos.
Por se tratar de uma proposta de ação colaborativa — e não apenas de apontamento de problemas —, não necessariamente haverá encaminhamento imediato das demandas pelas autoridades presentes. Mas todas as contribuições serão registradas em fichas, analisadas e a população terá retorno sobre o encaminhamento dado após esse processo.
Também haverá espaço para a população falar durante o evento. Será por ordem de chegada. Os primeiros 20 inscritos terão 2 minutos para expor sua demanda. “Todas as sugestões serão encaminhadas para as autoridades competentes para que o Viva Brasília consiga fazer com que o estado policial atue de forma conjunta com o estado social e garanta que as políticas de prevenção ao crime e às violências recebam o devido tratamento do Estado”, explica a subsecretária de Segurança Cidadã da SSP, Márcia de Alencar.
A cada edição, o Voz Ativa na Segurança discutirá um tema correlato. Além da Estrutural, com o subtema juventude, até o fim de setembro serão realizados encontros em Ceilândia, abordando o aspecto da cultura; Planaltina, com foco nas questões de gênero; e Santa Maria, para debater igualdade racial.

Serviço
Voz Ativa – Segurança e Juventude
12/08 (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Ginásio do Centro Olímpico da Estrutural, Quadra 3, Área Especial 2, Setor Norte – ao lado do Parque Urbano – Estrutural

Fonte: Administração do SCIA

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: