“No Brasil, ninguém quer ser povo”


Por: Simone de Moraes

Crédito : Reprodução do Facebook

Por Sheila Campos 


A superficialidade e leviandade do brasileiro me cansa. Como narra a amiga jornalista: “no Brasil, ninguém quer ser ‘povo’!”. A classe medíocre infimamente escolarizada já não se declara “povo”. A vergonha que temos do que somos – ainda que juremos que não – é escandalosa e devastadora.

Mas isso não é o pior. O pior é a massa de pseudoesclarecidos iniciarem a profusão de “pérolas” nas redes, nas conversas de bar, nas veementes “argumentações”. Pobre tem que ser bem tratado em shopping porque rico é bem tratado quando vai à favela comprar droga?????

Em que ***** de planeta estamos????

Em primeiro lugar, já tínhamos que ter ERRADICADO favelas, um sem-número de doenças, analfabetismo, exclusão, preconceito, o obscurantismo religioso, e todas e quaisquer mazelas advindas dessa miséria material e de mentalidades que ainda paira! Porque o País continental que produz minérios, pedras preciosas carregadas aos caminhões para contrabando, que tem uma das mais significativas biodiversidade do mundo, uma extensão indecente de terras agricultáveis, a maior floresta tropical do planeta, petróleo, …, este País de merda insiste em manter na escuridão patológica da ignorância a sua população, e nem mesmo decapitações virulizadas na internet, feminicídios crescentes, pedofilia, corrupção endêmica, inundações, genocídio indígena, nada, nada, nada! é capaz de nos tornar combativos, de nos fazer levantar as bundas das cadeiras para mudarmos tudo!

A essa massa triste e impotente resta reclamar pateticamente, frequentemente bradar no vazio. “A Fifa não apita aqui”?! Ahahahahahahahahhahahaha, e quem “apita”, nós apitamos?! Fanfarrice!

O brasileiro é um ridículo fanfarrão!… Somos colônia em todas as esferas, escravos em nosso próprio país, enganados a todo momento, sequer sonhamos ser donos de nosso território, menos ainda de suas riquezas. E nunca encararemos a verdade, covardes, egóicos, alienados, ignorantes, despreparados, acomodados e fanfarrões que somos.

*Sheila Campos é locutora, programadora musical,produtora e operadora na empresa Rádio Cultura FM de Brasília

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: