Nesta madrugada, blitz autua 36 condutores sob efeito de álcool

20151001182826

Durante a operação 16 veículos foram removidos, 12 deles por falta do CRLV de 2015

Em operação de fiscalização realizada na madrugada desta quinta-feira (1º/10) pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) e pela Polícia Militar do DF, na via L 2 Norte, foram autuados 36 condutores por ingestão de álcool e removidos 16 veículos.

Entre os veículos apreendidos, 12 foram por falta do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2015 e outros quatro porque o condutor havia ingerido álcool acima do permitido e não havia outro motorista habilitado para conduzir o veículo. Ainda foi preso um condutor embriagado que tentou furar a barreira da fiscalização de trânsito.

De acordo com o diretor de Policiamento de Fiscalização de Trânsito do Detran-DF, Silvain Fonseca, a operação faz parte do cronograma de trabalho dos agentes, visando à segurança no trânsito. “É um trabalho de rotina que, a partir de hoje, também verificará, além dos itens de segurança, se o veículo está devidamente licenciado para circular. Por isso, recomendamos aos proprietários que ainda estão sem o documento de 2015, que regularizem a situação do seu veículo para evitar aborrecimentos”.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: