Não se vota em vice, mas sem um bom nome na chapa, perde-se a eleição!


  O deputado Chico Vigilante, tem razão em dizer que ninguém vota no vice (Coluna Alto da Torre 06/out), mas já que ele esqueceu parte da história do Brasil, faço questão de lembrar: na biografia do Vice-Presidente José Alencar, ele afirma que Lula e Zé Dirceu estavam procurando alguém do setor empresarial, para ser o Vice-Presidente e convencer o setor que a chapa com o Lula, seria a melhor opção para vencer as eleições de 2002. Então foram à uma festa da FIEMG conhecer o Senador José Alencar. Depois tiveram outros encontros para selar a chapa vitoriosa.

É fato, que os milhares de empresários e os milhões de trabalhadores não votaram no Vice-Presidente José Alencar, mas sem ele na chapa, Lula teria a 4ª derrota consecutiva.

Na mesma biografia, o ex-presidente Lula fez questão de continuar com chapa vitoriosa de 2002, para as eleições de 2006 com o Vice-Presidente José Alencar no PRB. Interessante, conseguiram a reeleição!

Então é assim que o PT lembra daqueles que um dia foram Vice em chapas majoritárias? É bom rever os conceitos, pois nunca na história deste país houve uma declaração tão desrespeitosa para com aqueles que ajudaram a construir o nosso país.

Dep. Evandro Garla
Secretário Nacional do PRB
Ex-Vice Líder do Bloco PT-PRB


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: