Não perde a majestade


Vice-campeão olímpico, Fábio Luís brilha no DF e sobe ao lugar mais alto do pódio

Kiara Mila Oliveira

Em meio aos atletas que aspiravam à premiação da 6ª etapa do Nacional de vôlei de praia, ontem, nas “areias” do Parque da Cidade, o vice-campeão olímpico de Pequim (2008), Fábio Luís, mostrou que anda com o fôlego em dia. Apoiado em sua vasta experiência, ao lado do companheiro Daniel Sousa (RJ), ele superou a dupla Ferramenta (RJ) e Luciano (ES) e voltou a subir ao lugar mais alto do pódio.

Assim como a grande maioria dos atletas do vôlei de praia, Fábio “começou a vida” nas quadras e jogou em clubes profissionais. Tudo ia bem até o surgimento de uma lesão nas costas, em 2000, que resultou em um possível afastamento do esporte – como dizia os laudos médicos.

Natural do Espírito Santo – berço de grandes nomes do vôlei de praia -, e contando com o apoio da família, ele optou por praticar o esporte em terreno novo. “Depois que comecei, nunca mais senti dores. Foi coisa de Deus mesmo”, alivia-se o atleta de 2,04 m.

SHOW DAS PODEROSAS

No feminino, Raquel Nunes (RJ) e Érica Freitas (MG) levaram a melhor diante de Bruna (PB) e Pauline (RJ), por 2 x 0. Recuperando-se de uma lesão no ombro, Érica temia não conseguir terminar a etapa, mas superou o receio e levou o troféu dourado.

“É muito gratificante ver que consegui superar. Além disso, é a primeira vez que estou jogando com a Raquel, e a parceria deu super certo. Esse campeonato está muito difícil e conta com duplas de alto nível”, observa a mineira.

Era nítida a desenvoltura da dupla, se comparada à rival. Raquel elogiou a companheira e promete tentar manter o time para a próxima etapa, em Campinas (SP) – de 31 de janeiro a 2 de fevereiro.

“O vôlei é assim, mas vamos tentar manter essa parceria, temos tudo para isso”, planeja a atleta carioca.

Resultados

Feminino

1Raquel e Érica RJ – MG

2Bruna e PaulinePB – RJ

3Izabel e CamilaPA – RJ

Masculino

1Daniel Sousa e Fábio LuísRJ – ES

2Ferramenta e Luciano RJ – ES

3Marcio e Fábio Guerra RJ – RJ

Saiba Mais
Derrotadas nas semifinais, as experientes Izabel e Camila se recuperaram rapidamente e ficaram com o terceiro lugar na competição. Elas superaram a carioca Fernanda Nunes e a catarinense Evelyn.

Sem se abater com a derrota, Evelyn elogiou o desempenho das rivais e garantiu presença na próxima etapa, em São Paulo.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: