Não aceitamos a humilhação’, afirmam Genoino, Dirceu e Delúbio em carta


Martins diz: “Eles são presos criminosos do Mensalão, mas querem ser tratados na cadeia como chefes de Estado, ou melhor, querem o mesmo tratamento que recebeu o papa Francisco. Em vez de está na cadeia, deveriam está no Céu ao lado de Jesus e do seu pai Jeová, são santos os bichinhos! Cuido se não eles vão fazer uma greve do estilo do velho PT com seus companheiros da bandidagem prisional!”

Em carta entregue por um dos advogados de Delúbio Soares a militantes do PT, o ex-tesoureiro da legenda, o ex-presidente da sigla José Genoino e o ex-ministro José Dirceu agradecem o apoio e afirmam que não aceitam a “humilhação”. Desde o fim de semana, eles estão presos no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.

“A ação de vocês nos sustenta muito, nos alimenta. É a solidariedade política, valor essencial da esquerda. O nosso agradecimento é a luta. Queremos o respeito à lei, não aceitamos a humilhação”, diz o texto (Leia abaixo à integra). “Preferimos o risco e a dignidade da luta”, sustentam na carta, assinada pelos três petistas.

Mais cedo, Genoino e Delúbio receberam visita de parentes e amigos. A expectativa é que um grupo de parlamentares faça uma visita a eles na tarde de hoje.

Dirceu e Genoino estão presos desde sexta-feira (15), por ordem do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Joaquim Barbosa. Delúbio se apresentou à Polícia Federal no sábado (16).

Dirceu foi condenado a 10 anos e 10 meses de prisão pelos crimes de formação de quadrilha e corrupção ativa. Mas como ainda há um recurso pendente em relação à condenação por formação de quadrilha, começou a cumprir pena no regime semiaberto.

Genoino foi condenado a 6 anos e 11 meses por formação de quadrilha e corrupção ativa. Delúbio foi condenado a 8 anos e 11 meses também por formação de quadrilha e corrupção ativa e está na mesma situação de Dirceu. Um recurso pendente levou o ex-tesoureiro do PT ao regime semiaberto. Penas superiores a 8 anos resultam em prisões no regime fechado.

Folha Online


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: