Nada a Perder”: estouro no Paraná

Curitiba supera Goiânia e registra maior venda do livro de memórias do bispo Edir Macedo. Obra de não ficção segue como a mais vendida pela quinta semana seguida

Da redação

redacao@folhauniversal.com.br

O lançamento do livro “Nada a Perder”, de memórias do bispo Edir Macedo, em Curitiba, capital paranaense, bateu o recorde nacional de público e vendas na última terça-feira (2), quando mais de 15 mil pessoas compareceram ao evento na loja da Livrarias Curitiba, no Shopping Palladium. Ao todo, foram vendidos 12,1 mil exemplares na noite de autógrafos, superando os números das primeiras 15 cidades em que a obra já foi lançada. O recorde anterior era de Goiânia (GO), onde 10.550 cópias do livro foram vendidas. Em seguida estava Porto Alegre (RS), com 10,4 mil livros comprados em um só dia.

O lançamento em Curitiba foi considerado o maior evento da história do grupo Livrarias Curitiba, por superar com sobras o recorde anterior de vendas, que pertencia ao livro “Ágape”, do padre Marcelo Rossi, que vendeu 5.600 exemplares. O sucesso do lançamento da obra de Edir Macedo surpreendeu os organizadores do evento no Shopping Palladium, onde filas foram formadas pelo menos 3 horas antes do início sessão de autógrafos, comandada pelo bispo Wagner Negrão, representante da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus) no Paraná, e pelo coautor da biografia, Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da Record.

No Paraná, houve ainda dois outros eventos de lançamento do livro “Nada a Perder”: em Maringá e em Londrina. A obra é a primeira de uma trilogia que vai contar a trajetória de Edir Macedo – desde a infância humilde no subúrbio do Rio de Janeiro até o crescimento da Igreja sob seu comando.

Em Londrina, durante a festa de lançamento no Catuaí Shopping, 5,4 mil cópias foram adquiridas em apenas 3 horas de sessão de autógrafos – marcando a maior venda da história da cidade. O mesmo ocorreu em Maringá, onde 3,1 mil exemplares foram vendidos, novo recorde de vendas de livros em evento de lançamento no município. A cada evento, “Nada a Perder” vai se consolidando no topo dos livros de não ficção mais vendidos do Brasil. Pela quinta semana consecutiva o livro segue em primeiro lugar no ranking da revista Veja (confira a lista completa acima). Segundo a PublishNews, termômetro do mercado editorial, entre os dias 24 e 30 de setembro, foram vendidos 11.063 exemplares da obra da editora Planeta, que tem 240 páginas de textos, 48 fotografias e preço sugerido de R$ 34,90. O total de vendas registrado pela PublishNews é equivalente a quase três vezes o número de unidades comercializadas de “A Queda” (4.195 exemplares), livro do ex-colunista da Veja Diogo Mainardi, que ocupa a segunda posição no ranking dos mais vendidos.

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: