Na Rota da Verdade em Cristalândia-PI,



Brasília, 03 de outubro de 2012.

Como prometi, neste domingo dia 30/09/2012, compareci ao comício do candidato à prefeitura de Cristalândia- Piauí, Acival de Sousa-PSB, e acompanhei de perto o descaso da atual gestão do prefeito Neemias Lemos-PTB. A falta de saneamento básico, obras inacabadas, como o não funcionamento dos poços artesianos, a ponte quebrada no distrito de Alecrim, que inviabiliza o transporte dos moradores, são exemplos da real situação enfrentada pelos cristalandenses. Aqui neste blog, compartilho com vocês que o que mais me chamou atenção foi saber que segundo o Portal de notícias 180 graus, estas obras já estariam concluídas e disponíveis para usufruto.

Como bom republicano que sou, não poderia recusar o convite de me pronunciar em defesa da Juventude e em repúdio à corrupção e compra de votos, tão corriqueiros em nosso cenário eleitoral.

Durante minha passagem, visitei regiões do Município de Cristalândia-PI, conversei com conterrâneos e percebi uma insatisfação quanto à falta de idoneidade dos serviços prestados pelos líderes da atual prefeitura. Ouvi espantosamente que os moradores que se beneficiam das obras públicas (que deveriam ser para todos) são apenas os que manifestam apoio ao prefeito Neemias. Uma vergonha para o país e afronta ao Estado democrático de direito. Quase um voto de cabresto!

Em consonância com estes acontecimentos, outrora noticiei aqui no blog desvio de dinheiro público na atual gestão (frisando que o prefeito está há menos de 2 anos no mandato). Incitado por pessoas ligadas ao prefeito a mostrar documentos que provassem as alegações que fiz, venho hoje publicar notas superfaturadas para os devidos esclarecimentos. Os leitores poderão ver os gastos exorbitantes da Administração Municipal, licitações fraudulentas, funcionários fantasmas e etc. Tudo pago com dinheiro público.

Caros amigos, nesta minha estadia no município de Cristalândia-PI, ouvi o quis e o que não quis. Boas conversas, discussões, palavras de revolta e descontentamento. Também conheci pessoas que não ficam somente em palavras, mas arregaçam as mangas e colocam a cara a bater. Um salve ao amigo Wanderson, que se mostrou entusiasmado pela causa ao denunciar as falcatruas existentes e corajoso por não se calar perante elas, mesmo sofrendo ameaça de morte por sua iniciativa democrática.

Ficam aqui minhas considerações ao povo cristalandense e uma dica a todos os eleitores: votem no futuro que querem, não nas promessas utópicas.

Por: Germano Guedes.

& Maryanne



About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: