Mudança de Secretários e administradores na pauta de Agnelo.


No retorno de suas férias, o governador Agnelo Queiroz já terá que movimentar o xadrez político do Distrito Federal para enfrentar um verdadeiro desmanche na estrutura administrativa de seu governo.
Por enquanto, nada menos do que vinte e três auxiliares diretos do 1º. e 2º. Escalões do GDF já anunciaram publicamente que irão disputar as eleições de outubro deste ano. A legislação eleitoral prevê que a desincompatibilização dos ocupantes de cargos públicos que desejam se candidatar deve ocorrer no prazo limite de 06 meses que antecedem as eleições, portanto, os postulantes deverão estar completamente fora do governo até o dia 05 de abril desse ano.

A expectativa no meio político local é de que o governador Agnelo promova essa grande reforma no secretariado e nas administrações regionais ainda nesse mês de janeiro. Um dos fatores que deve contribuir para a antecipação da reforma é o fato de que o atual secretário de Habitação do DF, deputado federal Geraldo Magela, que hoje também acumula o cargo de Secretário Geral do Partido dos Trabalhadores, já estaria impedido de exercer o cargo no executivo local, de acordo com o que estabelece o Estatuto do PT. Segundo o Estatuto Petista, Art. 33, qualquer ocupante de cargo ou função pública está impedido de participar da Comissão Executiva do Partido, portanto, Magela ou exerce suas atribuições partidárias como Secretário Geral do PT e sai da SEDHAB ou deixa sua função na Comissão Executiva do PT e fica na SEDHAB.

Alguns integrantes do governo acreditam que a reforma já poderia de sido anunciada, assim como aconteceu no Governo de Goiás, quando Marconi Perillo mudou todo seu staff no primeiro dia deste ano. No entanto, a insistência de Magela em esticar ao máximo sua permanência no cargo de Secretário de habitação, tem atrapalhado o desejo de Agnelo em implementar as mudanças.


Fonte: João Zisman – Guardian Notícias
http://docafezinho.com.br/?p=30942#sthash.JUBl1TR3.dpuf

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: