MPL insiste em trajeto vetado pelo governo e protesto termina em novo confronto

MPL insiste em trajeto vetado pelo governo e protesto termina em novo confronto
Manifestantes pretendiam caminhar do Parque Dom Pedro à Alesp. Secretaria de Segurança afirmou que rota seria inviável no horário e PM barrou prosseguimento do atoalx_5998840-high_original

Terminou mais uma vez em confronto com a Polícia Militar manifestação convocada pelo Movimento Passe Livre contra o reajuste das tarifas de transporte público em São Paulo. Horas antes do protesto, o MPL divulgou nas redes sociais o trajeto da passeata, que partiria do Terminal Parque Dom Pedro rumo à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), passando pela Avenida 23 de Maio. A Secretaria de Segurança Pública do Estado informou pouco depois que a rota estava vetada, tendo em vista que outro protesto era realizado próximo dali. Além disso, alegou o governo, o ato inteferiria no trânsito já carregado da 23. Os manifestantes, contudo, se negaram a seguir o trajeto alternativo.

Quando o protesto chegou à Praça da República, a polícia fez um cordão para isolar os manifestantes e impedir o prosseguimento do ato. O coronel Henrique Motta tentou negociar, sem sucesso. A PM, então, estabeleceu que o ato não passaria dali. Os manifestantes fizeram uma contagem regressiva e ameaçaram se lançar contra o bloqueio. Foram impedidos por uma chuva de bombas de gás lacrimogêneo, balas de borracha e gás de pimenta. Pelo menos três pessoas ficaram feridas.

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/mpl-se-recusa-a-cumprir-trajeto-sugerido-pelo-governo-e-protesto-termina-em-confronto

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: