Movimento dos Atingidos por Barragens


Movimento dos Atingidos por Barragens

Protesto: Grupo marcha até o Planalto em ato contra a construção de barragens
Eles dizem que vão permanecer na frente da sede do Executivo Federal. Protesto reúne 200 pessoas de MG e da BA, segundo a Polícia Militar.

Manifestantes se reúnem na Praça dos Três Poderes, em frente ao Palácio do Planalto, para protestar contra a desapropriação de áreas para a construção de barragens (Foto: Aldair Fernando/G1).

Um grupo marchou na manhã desta terça-feira (27) na direção do Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo Federal, em Brasília, em protesto contra a desapropriação de áreas para a construção de barragens. De acordo com a Polícia Militar, as cerca de 200 pessoas, vindas da Bahia e de Minas Gerais, caminharam pela calçada dos ministérios…

Os líderes do ação, entitulada Movimento dos Atingidos por Barragens, disseram ao G1 que não queriam prestar declarações sobre o ato. A grupo se reuniu no Museu Nacional para poder dar início à manifestação. Eles caminharam pelo Eixo Monumental, acompanhados por cinco equipes do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar.

Segundo a corporação, o objetivo do grupo é permanecer na Praça dos Três Poderes ao longo do dia. Até as 10h50, não havia registro de confusão por causa do protesto.


Fonte: Portal G1 DF

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: