Morreu Canarinho, humorista de “A praça é nossa”.



Aloísio Ferreira Gomes, de 86 anos, conhecido como Canarinho, faleceu no início da tarde desta sexta-feira, 21 de março. A morte foi confirmada pelaassessoria do SBT, que por meio de comunicado divulgado para a imprensa, lamentou a morte do humorista. “Lamentamos a perda do humorista e deixamos nossos sentimentos aos familiares, amigos, admiradores e colegas de trabalho de Canarinho”. 


O humorista estava internado no Hospital Santana, em Mogi das Cruzes, desde domingo,16, após ter sofrido um infarto agudo do miocárdio. O corpo do humorista será cremado, mas o local do velório ainda não foi definido.

Em 1971 Aloísio entrou para o elenco da novela ‘Meu Pedacinho de Chão’, da TVGlobo. Ele era o intérprete do personagem Rodapé. Segundo informações do site Memória Globo, Canarinho iria fazer uma pequena participação e acabouganhando um prêmio por conta de sua atuação. E a novela meu pedacinho de chão terá um remake e o personagem interpretado por Canarinho, será interpretado por Flavio Bauraqui.

Em 1987, ganhou destaque como o personagem Canarinho no programa “A praça é nossa”, do SBT. Em suas participações no humorístico, costumava usar o telefone próximo de outras pessoas, falando alto. Ele se intrometia nas conversas alheias, e sempre tinha que correr para não apanhar no final da esquete.


O filho do humorista, Átilia Ferreira, lamentou a morte do pai: “É uma grande perda que não tem como medir”.

Fonte: G1

About A Politica e o Poder

2 comments

  1. Texto errado. A novela um pedacinho de chão não foi em 1971 vai estrear dia 07.04. Vamos elaborar com pontos e virgulas esses textos para ficar melhor interpretado.

  2. A novela um pedacinhos e chão não e de 1971 vai estrear ainda. Texto errado

%d blogueiros gostam disto: