Morre no Rio de Janeiro o ator Elias Gleizer

Ele estava internado no Hospital Copa D’Or desde o dia 6

Morreu hoje (16), no Rio de Janeiro, aos 81 anos, o ator de cinema e televisão Elias Gleizer. Filho de judeus poloneses, Gleizer nasceu em São Paulo, no dia 4 de janeiro de 1934. Ele estava internado no Hospital Copa D’Or desde o dia 6. A assessoria do hospital informou que aguarda a liberação da família para informar as causas da morte do ator.

Seu primeiro papel na televisão foi na novela José do Egito, na extinta TV Tupi. A última participação de Elias Gleizer ocorreu na novela Boogie Oogie, da TV Globo. O ator participou de 50 novelas na televisão brasileira.

A atriz e diretora Cristina Pereira conheceu Gleizer na TV Tupi, nos anos de 1970. Ela lamentou a perda. “Era um ator maravilhoso, porque fazia todos os papéis com incrível ternura, com incrível habilidade de dizer o texto e de construir as personagens. Não tem uma pessoa que não goste e não tenha admiração profunda pelo Elias. Um grande ator, que fica na história para sempre, porque tem uma presença marcante na televisão. São anos e anos de trabalho”.

Embora não tenha trabalhado com Gleizer, Cristina disse ter pelo ator uma grande admiração. “De ontem para hoje, o céu está cheio de estrelas”, acrescentou, referindo-se à morte de B.B.King, na madrugada de ontem (15), em Las Vegas, Estados Unidos, aos 89 anos. “Será uma parceria muito bonita.”

Fonte: Agência Brasil

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: