Morre Celso Santebañes, o Ken Humano brasileiro

Morre Celso Santebañes, o Ken Humano brasileiro

Modelo estava em tratamento contra um tipo raro de câncer

ken

Celso Santebañes, mais conhecido como Ken Humano, morreu nesta quinta (4) em decorrência de um tipo raro de câncer. O modelo era portador de Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia e estava internado no Hospital das Clínicas de Uberlândia, em Minas Gerais, desde o dia 26 de maio, para seguimento do tratamento quimioterápico.

O estado de saúde de Celso se agravou no início do mês quando ele apresentou piora respiratória progressiva em decorrência de pneumonia bacteriana. Em coma induzido, Celso respirava com auxílio de aparelhos e estava recebendo tratamento com antibioticoterapia, mas não resistiu. Segundo o boletim médico, o modelo morreu devido ao agravamento do quadro clínico de pneumonia na fase de imunossupressão da quimioterapia.

— É com pesar que o Hospital de Clínicas de Uberlândia, da Universidade Federal de Uberlândia, informa que o paciente Celso Santebañes, portador de Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia positivo, faleceu às 16h30 do dia 4 de junho de 2015 em decorrência de agravamento do quadro clínico pela pneumonia na fase de imunossupressão da quimioterapia.

Veja a trajetória do Ken Humano
Celso Pereira Borges deixou Araxá, sua cidade natal, aos 16 anos, para ir a São Paulo na busca do sonho de ser famoso. O jovem ficou conhecido depois de fazer várias modificações corporais para ficar parecido com o boneco Ken. Em janeiro, descobriu que estava com o câncer enquanto realizava exames para identificar uma infecção por causa da aplicação de hidrogel, e foi hospitalizado.

Depois de meses de internação, o modelo voltou ao hospital de forma programada (eletiva) no dia 17 de abril para dar continuidade ao tratamento e, durante 15 dias, passou por sessões de quimioterapia e radioterapia. O jovem aguardava um doador para realizar o transplante de medula óssea.

Filho de Marli e Célio Borges, Celso planejava contar sua luta contra o câncer em uma autobiografia. Ele namorava Jennifer Pamplona, e incentivava a modelo a se tornar a Susie Humana.

http://entretenimento.r7.com/famosos-e-tv/morre-celso-santebanes-o-ken-humano-brasileiro-04062015

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: