Morre 15ª vítima de acidente com ônibus na Régis


Mulher de 45 anos estava internada e chegou a passar por cirurgia

Do R7, com Agência Record



Ônibus saiu da estrada por volta das 2h deste domingo (22) e capotou em uma ribanceiraNelson Antoine/Fotoarena/Estadão Conteúdo

A Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo confirmou a morte de mais uma pessoa que estava no ônibus que capotou em uma ribanceira, na rodovia Régis Bittencourt, na madrugada deste domingo (22). Essa é a 15ª vítima do acidente, que deixou outros 32 passageiros feridos.

Jucineia Justina Leal dos Santos, de 45 anos, estava em estado grave na UTI do Hospital Geral de Pirajussara. Ela sofreu uma fratura complexa na bacia e estava com hemorragia. A vítima também passou por cirurgia para reparar uma lesão no intestino grosso, considerada grave.

O ônibus da empresa Nossa Senhora da Penha saiu às 20h15 de ontem de Curitiba (PR) com 53 passageiros, sendo duas crianças, e seguia para o Rio de Janeiro (RJ), onde deveria chegar por volta das 9h30. Na metade do percurso, por volta das 2h, em São Lourenço da Serra, na Grande São Paulo, o motorista perdeu o controle da direção e o veículo capotou em uma ribanceira.

Treze passageiros morreram na hora. Regina Célia Nogueira Guimarães, de 58 anos, morreu na ambulância, a caminho do pronto-socorro. Os feridos, a maioria com fraturas, foram socorridos a quatro hospitais da região.

O governador Geraldo Alckmin determinou que os corpos fossem levados ao IML (Instituto Médico Legal) Central, na zona oeste da capital paulista. O IML de Itapecerica da Serra não teria como receber todos eles.

Investigação

O motorista do ônibus, Oseas dos Santos Gomes, 56 anos, prestou depoimento e foi liberado, após ser submetido a exames de dosagem alcoólica e toxicológico. Ele foi indiciado por homicídio culposo — sem intenção de matar e por lesão corporal na direção de veículo automotor.

Segundo o delegado Renato Gonçalves Coletes, o homem declarou que não percebeu nenhum obstáculo na via ou problemas no motor e que iria revesar a direção com outro condutor na próxima parada. Ele informou ainda que não há indícios de que o ônibus tenha batido ou brecado bruscamente na estrada, o que reforça a possibilidade de o motorista ter dormido ao volante.

Empresa

A Nossa Senhora da Penha divulgou, no fim da tarde, uma nota em que lamenta o acidente. A viação também diz que está prestando todo o apoio necessário às vítimas e familiares. Leia o texto na íntegra:

A empresa Penha informa que aguarda a relação oficial no IML para disponibilizar, primeiramente, aos familiares dos passageiros, a relação daqueles que lamentavelmente vieram a óbito.

Passageiros que não sofreram lesão, bem como aqueles que já receberam alta médica, já foram encaminhados aos seus respectivos destinos com integral auxílio econômico e logístico da empresa Penha.

A empresa Penha já disponibilizou acomodações em hotéis, despesas com deslocamentos aéreos e terrestres aos parentes dos passageiros que se encontram sob intervenção médica.

Equipe de psicólogos, assistentes sociais e funcionários foram disponibilizados para prestar atendimento aos passageiros e seus familiares nas cidades de Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo.

Em respeito aos familiares dos passageiros, a fim de evitar informações desencontradas, a empresa comunica que disponibilizará as demais informações tão logo as mesmas sejam recepcionadas pelos meios oficiais.

Por derradeiro, solidarizando-se com os familiares e amigos das vítimas, reitera o seguinte canal de comunicação gratuita para informações adicionais: 0800-646 2122.


Leia mais

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: