Moradores indgnados contra rota usada por caminhões de lixo na Estrutural, no DF

Veículos passam por ruas internas da região para chegar ao lixão.

thumbs
Moradores e comerciantes da Estrutural, estão indignados contra a rota percorrida diariamente pelos caminhões de lixo. Eles afirmam que a movimentação nas ruas internas da região prejudica o comércio e deixa sujeira pelas ruas.
Comerciantes também esperam que os órgão competentes que acionem o Detran para reforçar a proibição da entrada de caminhões nas vias internas da Estrutural, onde a proibição de passagem dos veículos é sinalizada com placas. De acordo com o órgão, o fluxo dos caminhões deve ser feito obrigatoriamente pelo anel viário construído pelo GDF ao redor da região.

Poeira
Os moradores afirmam que centenas de caminhões passam diariamente em frente às casas e lojas, levantando poeira e deixando cair restos de lixo pelo caminho.

Por : Claudia Santos

http://www.fogocruzadodf.com.br/noticia/165/moradores-indgnados–contra-rota-usada-por-caminhoes-de-lixo-na-estrutural-no-df.html

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: