Moradores do Santa Maria da Codipi serão qualificados

Caminhao_Qualifica_PiauiO governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), levará qualificação sócio-profissional aos moradores do Santa Maria da Codipi. O caminhão itinerante do programa Qualifica Piauí chega ao bairro nesta quarta-feira (03) para capacitar 96 pessoas na área de Embelezamento e Corte e Costura. Serão seis turmas recebendo aulas nos turnos manhã, tarde e noite.

Na ocasião, os alunos participarão da aula inaugural, que terá início às 9:00h. As aulas são ministradas dentro da unidade móvel que conta com uma tecnologia de ponta e toda a estrutura necessária para a realização de atividades práticas e teóricas. No Santa Maria da Codipi, o caminhão ficará em frente a Estação Digital Maria do Amparo Alencar, localizada na rua Francisca Magnólia.

De acordo com o secretário Gessivaldo Isaías, o programa reiniciou de forma brilhante e avançará com força total. “Retomamos o Qualifica Piauí com uma ação pioneira, que foi a capacitação dos detentos do sistema prisional. Não poderíamos começar melhor, dando oportunidades aos cidadãos que necessitam refazer a vida. Agora iremos percorrer o Estado de norte a sul ofertando chances de crescimento a todos os piauienses”, destacou.

No curso de Embelezamento os alunos recebem todas as orientações para se tornarem cabeleireiros, desde secar e pranchar um cabelo a cortar e fazer penteados. Já no curso de Corte e Costura, os aspirantes a costureiros confeccionam kits bebê, que contam com camisetas, calcinhas e casacos, além de saírem com as noções de como fazer roupas para adultos. Ao final dos cursos, os participantes recebem os certificados que comprovam sua aptidão para ingressar no mercado de trabalho. 

http://www.setre.pi.gov.br/noticias/moradores-do-santa-maria-da-codipi-serao-qualificados-373.html#.VW13CdJVikq

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: