Moradores da Estrutural recebem serviços gratuitos neste sábado

Moradores da Estrutural recebem serviços gratuitos neste sábado

1557599_984133864939115_7022400232707906212_n (1)

Governador de Brasília participou da Ação Global na manhã de hoje (30). Organização espera promover 15 mil atendimentos até as 16 horas

A Estrutural recebe neste sábado (30) a 22ª Ação Global, com o tema Qualidade de Vida. As tendas estão no centro olímpico e ficam por lá até as 16 horas. A organização do evento espera receber ao longo do dia 10 mil pessoas e fazer 15 mil atendimentos, como emissão de documentos, orientação jurídica e esclarecimento sobre a prevenção de doenças como diabetes, tireoide e pressão alta. Além disso, estão sendo oferecidas gratuitamente oficinas profissionalizantes, aulas de dança e brincadeiras para as crianças.

A ação é uma parceria do Serviço Social da Indústria (Sesi) e da Rede Globo. “É uma oportunidade para os moradores da Estrutural resolverem seus problemas sem perderem um dia de trabalho”, disse o presidente da Federação das Indústrias do DF, Jamal Bittar. Quinhentos voluntários trabalham na Ação Global de hoje, que oferece 42 serviços à população.

O governador Rodrigo Rollemberg esteve na manhã de hoje na Estrutural para prestigiar a ação. “Quando duas instituições tão importantes se unem, ajudam não só o governo, mas, principalmente, a população.” O governo de Brasília participa do programa com serviços de emissão de documentos e orientações sobre questões trabalhistas.

Esta é a segunda vez que a Estrutural recebe a Ação Global. A primeira foi em 2009. “O objetivo é promover o atendimento social; um simples gesto de inclusão pode mudar a vida de uma pessoa”, concluiu o diretor da Rede Globo em Brasília, Luis Marcelo Pinheiro. O evento ocorre simultaneamente em outras 26 cidades do País, além de Brasília.

 

Fonte: Agência Brasília

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: