Modelo plus size brasiliense tentará título nacional

Modelo plus size brasiliense tentará título nacional

Brasília(DF), 13/07/2016 - Luana _ miss pluss size  . Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Brasília(DF), 13/07/2016 – Luana _ miss pluss size . Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Moradora de Vicente Pires, a professora Luana Lima trocará a sala de aula pela passarela mais uma vez em busca do tão sonhado prêmio.

A nova chance surgiu na semana passada, quando Luana recebeu uma carta inesperada. Era um convite para participar do evento, que será realizado no Rio de Janeiro e dará à vencedora, além do título, uma viagem para Dubai, nos Emirados Árabes. A moradora de Vicente Pires ganhou a chance depois vencer o concurso da Mais bela gordinha do Distrito Federal.E não é por ser uma modelo plus size que Luana fica parada . “Faço academia e aulas de dança. Minha intenção é perder cerca de 10kg até lá”, conta. Segundo ela, mesmo sendo um evento voltado para gordinhas, ainda há uma predileção por candidatas mais esbeltas. “Atualmente, visto roupas tamanho 54, mas são as manequins 48 e 46 que costumam ganhar, infelizmente”, explica a participante.Quando não está sob os flashes, Luana é professora em uma escola em Ceilândia, onde dá aulas para crianças de 6 anos. “Elas me incentivam muito. No último concurso, fizeram várias cartinhas de boa sorte. Fiquei bastante emocionada”, relembra.

Rafaela Felicciano/Metrópoles

Luana faz academia e aulas de dança para entrar em forma para concurso

Mudanças drásticas
A carreira de modelo plus size é recente para Luana. Até 2011, ela nem sequer podia ser enquadrada como gordinha. “Eu nasci em Brasilia, mas mudei para Tocantins quando tinha 5 anos. Sempre tive corpo sarado. Namorava quem eu queria. Era atleta, corria 10km por dia, jogava futebol e cantava em barzinhos. Mas aí tive um distúrbio hormonal e engordei 40 quilos”, conta.

Luana resolveu então retornar a Brasília para fazer tratamento. Por aqui, sentiu na pele o preconceito por causa do peso. “Foi difícil até arranjar emprego. Tive um namorado por três anos, mas ele não me assumia publicamente por vergonha.”

Morando em Vicente Pires, ela seguiu a rotina de professora até o início de 2015. Mas em abril do ano passado, algumas amigas inscreveram ela em um concurso de beleza plus size. “Pensava que não era para mim. Mas resolvi arriscar”.

E deu certo. De lá para cá, Luana começou a se dedicar a diversos eventos, sendo coroada a “mais bela gordinha do Distrito Federal”. Atualmente, ela divide o tempo entre a sala de aula e a carreira de modelo, incluindo desfiles e catálogos fotográficos para lojas.

Dessa vez, para embarcar para o evento, a professora está buscando patrocinadores. “Apenas a inscrição custa R$ 2,1 mil, sem contar as despesas com passagens e hospedagem”. Quem quiser ajudar a modelo plus size, pode entrar em contato pelo telefone 99957-5912.

Fonte: http://www.metropoles.com/distrito-federal/modelo-plus-size-brasiliense-tentara-titulo-nacional

 

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: