Ministério Público e Polícia apreendem computadores usados para difamar Aécio; alguns ataques virtuais teriam partido de equipamentos da prefeitura de Guarulhos, ocupada pelo PT


Com autorização judicial, PSDB descobriu que difamações ao senador Aécio Neves vieram de computadores da sede da Eletrobrás, no Rio, e da prefeitura de Guarulhos, administrada pelo PT (Foto: Reuters)

(Foto: Reuters)

MINISTÉRIO PÚBLICO E POLÍCIA FAZEM AÇÃO CONTRA BOATOS SOBRE AÉCIO

Operação foi deflagrada após PSDB entrar com representação contra ‘quadrilhas virtuais’ que atuariam contra o pré-candidato

Por Pedro Venceslau, do jornal O Estado de S. Paulo

O Ministério Público do Rio de Janeiro deflagrou nesta quarta-feira, 11, uma operação de busca e apreensão de computadores e equipamentos de pessoas que estariam difamando o senador Aécio Neves, pré-candidato do PSDB à Presidência, nas redes sociais.

A ação, que contou com o apoio da Polícia Civil, ocorreu no âmbito de uma investigação dos promotores sobre uma suposta “quadrilha virtual” que estaria atuando de forma coordenada para disseminar boatos sobre a vida privada do tucano.

O MP instaurou um procedimento investigatório depois de receber uma representação do PSDB, que identificou com autorização judicial os endereços de IP (o número de registro) dos computadores dos envolvidos. Uma das máquinas estava localizada na sede da Eletrobrás no Rio de Janeiro.

Outra representação foi apresentada pela legenda ao Ministério Público de São Paulo depois que os advogados de Aécio identificaram que parte dos ataques virtuais partiram de computadores da prefeitura de Guarulhos, que é administrada pelo PT.

http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/ministerio-publico-e-policia-civil-apreendem-computadores-que-teriam-sido-usados-para-difamar-aecio-alguns-ataques-virtuais-teriam-partido-de-equipamentos-da-prefeitura-de-guarulhos-ocupada-pelo-pt/

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: