Militares reforçam ações preventivas contra a dengue na Ceilândia


Militares reforçam ações preventivas contra a dengue na Ceilândia
Próxima semana equipes se concentraram no Condomínio Por do Sol

Equipes do Núcleo Regional de Vigilância Ambiental de Ceilândia (Nurvacei) intensificam ações de controle e combate ao mosquito da dengue. A partir de segunda-feira (27), militares das Forças Armadas irão apoiar o trabalho de eliminação de focos no setor de indústria da cidade. “No ano passado vários focos da dengue foram identificados no setor de indústria de Ceilândia, por isso, técnicos da Vigilância Ambiental e militares irão intensificar o trabalho de controle do mosquito, principalmente devido ao clima quente e chuvoso, que propicia o aumento dos criadouros do Aedes Aegypti”, informa Joselito Rocha, chefe do Nurvacei. …

Para manter os casos de dengue sob controle e manter os índices de contaminação em declínio, várias atividades estão sendo realizadas constantemente pelos agentes. Segundo Ana Bispo, agente de Vigilância Ambiental, nesta semana as equipes se concentraram no Condomínio Por do Sol, onde foram confirmados 16 casos de dengue.

“Estamos realizando a fase do bloqueio focal e também o “fumacê” para eliminar os focos do mosquito nas chácaras 600 e 700 do setor”, informa.

O resultado do trabalho realizado pelos técnicos da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) é demonstrado nos números das duas primeiras semanas epidemiológicas de 2014, que apresentam redução de 69,81%, comparando com o mesmo período de 2013.

Muitas ações de combate e controle da dengue foram realizadas pela SES/DF em 2013, entre elas a distribuição kits educativos a 100 mil alunos do ensino fundamental, a assinatura de um Termo de Cooperação com a empresa de telecomunicações Vivo, para envio de 200 mil mensagens de alerta sobre a prevenção da dengue, além outras atividades desenvolvidas em várias cidades, mobilizando toda a comunidade.

Fonte: Jornal de Brasília – 25/01/2014

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: