Metrô opera pela primeira vez com 26 trens no Distrito Federal

Metrô opera pela primeira vez com 26 trens no Distrito Federal

METROR

De acordo com a Companhia, até então, só haviam sido utilizados 24 vagões em horários de picos

Com a greve dos rodoviários por reajuste salarial, o Metrô do Distrito Federal operou pela primeira vez, nesta terça (9), com 26 trens para atender aos passageiros. De acordo com a Companhia, até então, só haviam sido utilizados 24 vagões em horários de picos. Além disso, os metrôs funcionarão, diariamente, das 16h às 21h, com a frota máxima. A estimativa é de que 2.800 pessoas sejam transportadas em cada trem durante esses horários.

Mais cedo, um metrô, que saiu da Estação Central em direção a Estação da Praça do Relógio, em Taguatinga, apresentou um problema no painel de comando e parou. O trem precisou ser retirado do local e os passageiros se recusaram a descer, causando um demora de, aproximadamente, 20 minutos na remoção. Com isso, os outros vagões que passam por essa linha atrasaram . Por volta das 19h, o serviço foi normalizado.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: